Parque do Corrupira ficará fechado de 2 a 11 de outubro para conclusão das obras dos novos quiosques
Publicada em 29/09/2025 às 16:00
O Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, estará fechado ao público entre os dias 2 e 11 de outubro para a conclusão das obras de construção de 20 novos quiosques. A reabertura está marcada para 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, data em que também será entregue a segunda fase das obras de manutenção do espaço.
Parque Corrupira receberá 20 novos quiosques
O parque possui 225 mil m² de área total, sendo 140 mil m² de mata nativa preservada, classificada como reserva biológica.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcos Galdino, as melhorias garantem mais conforto e opções de lazer para a população.
“O Parque do Trabalhador, conhecido como Corrupira, é um dos mais tradicionais e queridos espaços de lazer de Jundiaí e região. Estamos melhorando a infraestrutura para atender melhor os visitantes e oferecer momentos de lazer. Nosso objetivo principal é cuidar e valorizar os espaços públicos já existentes antes de investir em novas áreas”, destacou.
Com a entrega da segunda fase, o parque passará a contar com 47 quiosques com churrasqueiras disponíveis para os visitantes.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários