Equipe de Mobilidade Urbana de Jundiaí se reúne com o Presidente do DETRAN/SP
Publicada em 12/03/2024 às 16:15
Em encontro realizado na tarde desta terça-feira (12), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), na Capital Paulista, a Coordenação do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, da qual o Gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) Aloysio Queiroz faz parte, se reuniu com o Diretor-Presidente do DETRAN/SP, Eduardo Aggio de Sá, para tratar de demandas de interesse dos municípios paulistas junto ao Departamento de Trânsito Estadual.
Dentre os diversos temas abordados estão acesso ao banco de dados de condutores de veículos, uso de veículos elétricos ou à combustão e indicação do real infrator de forma digital, por meio do aplicativo digital da CDT.
Fórum reuniu Presidente DETRAN/SP, gestores e diretores municipais de Mobilidade Urbana
“A nossa participação nesses fóruns é de grande relevância, pois podemos discutir, apresentar sugestões e colocar em prática ideias que nos são passadas para melhorar e facilitar a vida dos nossos munícipes quando o assunto está relacionado ao trânsito. Todas as demandas apresentadas vêm sendo trabalhadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN)”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte de Jundiaí, Aloysio Queiroz.
Gestores municipais apresentaram sugestões a diretoria do DETRAN/SP
A próxima edição do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana está prevista para ser realizada nos dias 14 e 15 de março, na cidade de Jacareí, São Paulo.
Para mais informações sobre o aplicativo do DETRAN/SP, basta acessar o site:
https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/home
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários