Além da festa, ‘Mulher Cidadã’ terá prestação de serviços públicos às mulheres
Publicada em 06/03/2024 às 13:26
A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio das assessorias do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) e com apoio de todas as plataformas, promove neste sábado (09), o Circuito Mulher Cidadã. O evento, que acontece em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, será recheado de ações culturais e artísticas, além de muita informação e prestação de serviços públicos à comunidade feminina. Ele tem início marcado para as 8h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, na Vila Aparecida, e será aberto ao público.
As atividades acontecerão em todo o Complexo. O espaço será dividido em ilhas temáticas, representadas pelas Unidades de Gestão da Prefeitura. São elas: Direitos Humanos e Sociedade, Vida e Movimento, Oportunidade, Programação Cultural e Serviços.
“Será uma manhã de muita festa e celebração pelo Dia das Mulheres, mas também uma oportunidade de muitas pessoas acessarem aos serviços públicos prestados pela Prefeitura. A redução das desigualdades é uma premissa do governo do Prefeito Luiz Fernando Machado e é exatamente isso que iremos promover neste sábado”, garante o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
Alguns dos serviços disponibilizados serão orientações sobre políticas habitacionais, assistência social e segurança; ações preventivas contra arboviroses, com foco na Dengue, Procon Móvel; cursos profissionalizantes; posto do PAT; oficinas de jogos e contação de histórias; microchipagem de cães e gatos e adoção de animais; além de atividades culturais, exames, e muito mais. A programação completa pode ser conferida abaixo.
O evento acontece em parceria com a Grau Técnico. Ele faz parte do Mulher Cidadã, um programa municipal baseado na Lei n° 10.063, de 22 de novembro de 2023. Ele é um desdobramento do projeto-piloto Escola Cidadã, desenvolvido pela Casa Civil, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Escolas Estaduais. Na oportunidade, alunos desenvolveram trabalhos específicos na temática da prevenção da violência contra a mulher.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários