Em evento nacional, Jundiaí é referência em políticas públicas de segurança alimentar
Publicada em 26/03/2024 às 08:00
Na última semana, em Curitiba, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), representada pela Diretora do Departamento de Abastecimento, Georgea Casoti, participou da 3ª edição do LUPPA LAB. O objetivo do encontro foi discutir a agenda da alimentação urbana, compartilhar com gestores de outras cidades as experiências de cada município e adquirir novas ferramentas que potencializam as políticas alimentares. Participaram 38 cidades selecionadas de todo o Brasil.
O evento foi realizado pelo Instituto Comida do Amanhã em correalização com o ICLEI Brasil e a Prefeitura de Curitiba. O LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares) é um projeto do Instituto Comida do Amanhã. Durante o encontro, as comitivas das cidades também conheceram projetos da capital paranaense.
Em evento nacional, Jundiaí é referência em políticas públicas de segurança alimentar
“As cidades têm um papel fundamental como agentes de transformação positiva dos sistemas alimentares. E Jundiaí foi selecionada para participar do encontro pela excelência nas políticas públicas de segurança alimentar. Por isso, trocamos experiências com outras cidades para aprimorar as nossas ações de acesso à alimentação saudável, redução das desigualdades e a erradicação da pobreza”, disse Georgea Casoti.
No evento, foram apresentadas diversas políticas públicas de Jundiaí na área, como os programas de fomento ao agronegócio (Cultivo Protegido e PROAJ, por exemplo), as feiras e varejões, com destaque para a implementação do novo varejão noturno do Parque do Cerrado, o Vale Verde, o Projeto Inova na Horta, as Hortas Urbanas, o Circuito das Frutas nos Terminais, o “Mexam-se”, Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil, e o Programa de Suplementação Alimentar.
“Nós também apresentamos um programa que está em desenvolvimento: o Frutas no Parque, que vai oferecer alimentos saudáveis nos parques municipais com o foco nas frutas”, ressaltou a diretora.
O LUPPA LAB é uma parte da jornada do LUPPA, o maior laboratório de políticas públicas alimentares do mundo, que abrange uma plataforma colaborativa e um programa contínuo de aprendizagem, para apoiar e facilitar que cidades promovam políticas alimentares com abordagem sistêmica, intersetorial, coerente e participativa.
Projetos da capital paranaense também foram visitados pelas comitivas durante o evento, com as hortas urbanas
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários