1º LUGAR: Com 20 anos, Canil da GMJ é campeão no torneio de Cães Policiais, em Monte Mor
Publicada em 04/03/2024 às 11:27
No ano em que completa 20 anos de existência, o Canil da GMJ conquistou no sábado (02) o Torneio de Cães de Polícia. A prova aconteceu sob um forte Sol na cidade de Monte Mor. Ao todo, 25 corporações entre Guardas e Polícia Militar participaram do torneio.
O cão Logan, da raça belga Malinois, conduzido pelo GM Edwin Ricardo ficou em 1º lugar na prova de agilidade.
“Além da prova de agilidade, nossa equipe participou de outras como de faro e abordagem. Somos reconhecidos pelo ótimo trabalho nas ruas e também pela competitividade nas provas que acontecem. Estamos muito felizes”, disse o inspetor Adilson Marestoni, chefe do Canil.
Equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí participou de torneio de cães policiais
“O Canil da GM é um diferencial para a corporação. Por isso, os investimentos que a gestão municipal tem feito são de grande relevância para a cidade”, reforça o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, que lembrou da construção do novo canil da GM, que está na reta final, na região do Medeiros.
Os guardas de Jundiaí participantes foram:
GMs Edwin com o cão Logan na prova de agilidades (Campeão) e Robson Pegoraro e Gildomar Nascimento dos Santos Junior conduzindo o cão Jacob na prova de faro e abordagem. O GM Marçal Bonança, responsável pelo treinamento dos cães, também fez parte da equipe.
O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi criado em fevereiro de 2004 e desde então vem colecionando títulos e confiança da população de Jundiaí e dos órgãos de segurança.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários