Ação para remoção de bagunça em fios de postes terá início no dia 20 de março
Publicada em 05/03/2024 às 17:15
Nesta terça-feira (05), representantes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), CPFL e empresas de internet, TV, energia elétrica e telefonia que prestam serviço em Jundiaí, se reuniram para definir uma nova estratégia para mitigar a bagunça de fios em postes em toda a cidade. Na reunião, a CPFL apresentou um novo cronograma com início para o dia 20 de março.
A ação está prevista para ter início às 9h, no cruzamento da rua Senador Fonseca com a Bernardino de Campos. Ela se estenderá para as ruas Marcílio Dias, Coronel Leme da Fonseca e Petronilha Antunes. A meta é arrumar cerca de 1800 postes na região até o dia 20 de abril. Segundo a CPFL, após essa data, os fios que não seguirem as normas estabelecidas serão retirados pela empresa.
Reunião no Paço Municipal definiu nova estratégia e cronograma para resolução dos problemas
“Desde o ano passado temos realizado fiscalizações diariamente, além de buscarmos os representantes das empresas para que resolvam a situação. Com a definição do novo cronograma esperamos dar início à resolução do problema dos fios soltos, que podem causar perigo aos motoristas e pedestres, além da poluição visual”, comenta o diretor da UGISP, Marcio Moraes.
O município dispõe da Lei Municipal n.º 9.121, de 17 de dezembro de 2018, que regula a instalação aérea de cabos e fios para prestação dos serviços. Se a instalação não estiver dentro da norma definida na lei, a empresa está sujeita a multa no valor de 10 UFM (Unidades Fiscais do Município) e dobrada a cada reincidência. A UFM consiste, em 2023, a R$ 212,74. As empresas multadas têm 30 dias para que o pagamento da multa seja realizado. Em 2023 foram 275 notificações e mais de 70 multas aplicadas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários