Quadro de saúde de bolsonarista que matou tesoureiro do PT é grave
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, Jorge José Guaranho não corre risco de morte
Redação Terra
O policial penal bolsonarista Jorge José Guaranho, acusado de assassinar o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda, está internado em estado grave, sedado e intubado na enfermaria do hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do estado paranaense. Ele aguarda vaga para a UTI da instituição. As informações são do boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 11.
O agente penitenciário sofreu traumatismo craniano, provocado pelas agressões sofridas na cabeça, e fermimentos causados por três disparos de arma de fogo. Nesta segunda-feira, ele também teve a prisão preventiva decretada e está sob custódia policial.
Mais cedo o Secretário de Segurança Pública do Paraná (SESP), Wagner Mesquita, revelou à GloboNews que o estado de saúde de Guaranho era "grave, porém estável e sem risco de morte no momento".
Mesquita também descartou a federalização do caso. A possibilidade de federalizar a investigação surgiu diante da descoberta de publicações contra petistas feitas, em 2017, pela até então delegada que conduzia o caso, Iane Cardoso. Com a notícia, a liderança da investigação foi transferida para Camila Chies Cecconello, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A federalização permite a transferência de uma investigação para a Justiça Federal. Ela é feita quando há indícios de grave violação de direitos humanos e as autoridades locais são incapazes de responder efetivamente sobre o crime.
O crime
O tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, foi assassinado em sua própria festa de aniversário de 50 anos pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho. O crime aconteceu na noite de sábado, 9, em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando o agente penitenciário invandiu a comemoração de Arruda e atirou contra ele. (*Com informações do Estadão Conteúdo.)
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários