Número de armas liberadas mais do que dobra após medidas de Bolsonaro
Presidente relaxou normas e ainda facilitou acesso a calibres potentes
Redação Terra
O número de armas liberadas no Brasil aumentou 170% no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), revela um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a apuração, dados da Polícia Federal - responsável pela liberação - apontam 40 mil registros de pistolas em 2018, antes da eleição vencida por Bolsonaro. Em 2021, terceiro ano do atual governo, esse número salta para 108 mil novos registros, mais do que o dobro em comparação com o dado anterior.
Ao longo de sua gestão, Bolsonaro tem atuado para flexibilizar normas para obtenção da autorização para armas, além de facilitar o acesso da população em obter calibres mais poderosos.
Segundo a Folha, o governo editou 19 decretos, 17 portarias, duas resoluções, três instruções normativas e dois projetos de lei nesse sentido.
A publicação também mostra que os pedidos para registro de armas foi maior em Estados que votaram mais em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, disputada com Fernando Haddad (PT).
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários