OPERAÇÃO INVERNO – Prefeitura fará ações especiais com moradores de rua em semana com previsão de frio recorde
Assistência e Fundo Social vão distribuir cobertores e intensificar abordagens; dados meteorológicos e da Defesa Civil apontam que temperatura pode chegar a níveis próximos de 0º já a partir desta quinta-feira
A Prefeitura de Louveira vai intensificar a abordagem e o acolhimento a pessoas em situação de rua nesta semana, quando está prevista a chegada de uma frente fria que tem potencial para reduzir as temperaturas na região a níveis próximos de 0º, segundo as previsões meteorológicas.
A chegada da frente fria está prevista para esta quarta-feira (28). Segundo alguns institutos, o frio será o mais intenso já registrado no século e pode provocar neve aos estados do Sul, com termômetros atingindo -10º e sensação térmica de -25º.
A Prefeitura está mobilizando ações que envolvem a Secretaria de Assistência Social, com a Rede Solidária de atenção à população em situação de rua e o Fundo Social de Solidariedade. Os cobertores e agasalhos são ofertados em parceria com o Fundo de Solidariedade.
Entre as ações organizadas está a ampliação do horário da abordagem para as pessoas em situação de rua. Durante as abordagens, os técnicos da Prefeitura vão reforçar a chegada da frente fria.
Além disso, serão distribuídos agasalhos e cobertores para pessoas que não aceitam o acolhimento na Casa de Passagem Reencontro.
A onda de frio que está a caminho da região pode causar problemas na agricultura e ser muito prejudicial para a população mais vulnerável. “É direito da pessoa em situação de rua receber cuidados e proteção social. Entretanto, é direito também aceitar ou não a proteção oferecida. Para aqueles que não aceitam o acolhimento para repousar, se alimentar, tomar banho e trocar de roupas estamos oferecendo os cobertores e agasalhos”, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.
Participaram da reunião a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck, a secretária da Assistência Social, Therese Abdel Messih, além de Cássio Garcia, coordenador Proteção e Defesa Civil, e o comandante José Aparecido Capaci, da Guarda municipal.
Também estiveram presentes Patricia Toledo, coordenadora Casa de Passagem Reencontro, José Rossi Neto, diretor da Segurança Alimentar e Inclusão Produtiva, e Claudiney Generoso, diretor da Proteção Social Especial e outros convidados.
Caso você identifique uma pessoa em situação de rua, acione os serviços:
- Das 8h às 16h – Casa de Passagem – telefone: (19) 3141-1981;
- Durante a noite e nos finais de semana acione a Guarda Municipal nos telefones 153 e 3878-1512.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários