Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas
Por pouco, Gabriel Medina não conquistou a dobradinha brasileira com Ítalo Ferreira no pódio, perdendo a disputa da medalha de bronze para Owen Wright
Na madrugada desta terça-feira (27), Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro brasileira na Olimpíadas, após desbancar o japonês Kanoa Igarashi na final. Vale destacar, que a vitória do potiguar também representa o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas.
A medalha de ouro é mais uma conquista na galeria de Ítalo, que em 2019 foi campeão mundial de surfe. Outro destaque na categoria masculina, Gabriel Medina, não conquistou a dobradinha brasileira no pódio por pouco. Após uma derrota na semifinal contestada pela torcida brasileira, Medina perdeu a disputa pelo 3° lugar para o australiano Owen Wright.
Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu, comentou Ítalo, após a conquista em Tóquio.
Como foi a vitória de Ítalo Ferreira?
Logo no começo da final da estreia do surfe nas Olimpíadas, ainda na primeira onda, a prancha de Ítalo quebrou, e o brasileiro precisou substituí-la por uma reserva. Com o novo equipamento, Ítalo iniciou de forma modesta, com somente 1.70 pelas poucas manobras obtidas. Enquanto Kanoa, teve um 3.83 como primeira nota. Pouco depois, ele levou um 0.67 após sofrer uma queda.
Contudo, o brasileiro não se desanimou e em pouco tempo superou o adversário japonês com sobras. Após receber sua primeira boa onda, Ítalo recebeu 7.00 dos juízes, que marcou o início do show do surfista potiguar. Em seguida, o brasileiro alcançou 5.50 e 7.77, finalizando com uma onda de 7.37, com um placar de 15.14 à 6.60. Dessa forma, sem dar chances a Kanoa Igarashi, Ítalo trouxe o primeiro ouro para o Brasil, que subiu posições no quadro de medalhas.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários