Interesse por procedimentos estéticos não invasivos cresce durante quarentena
Com restrições para realização de cirurgias não urgentes nos hospitais por conta da pandemia, procedimentos estéticos que podem ser realizados em consultórios tornam-se opção
De acordo com dados disponibilizados por pesquisa realizada pela Allergan em parceria com a SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, e SBCP, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 82% dos brasileiros têm o desejo de mudar alguma característica do próprio rosto.
O interesse vem acompanhado da afirmação da possível realização de algum procedimento estético em 58% dos casos. Além disso, 25% dos entrevistados afirmam já ter realizado alguma cirurgia ou procedimento não invasivo e consideram-se abertos para novos.
Dessa forma, certos procedimentos ganham mais destaque a partir de sua adesão em massa. É o caso da Harmonização Facial. Somente no ano de 2020, o Google Trends apontou crescimento de 540% nas buscas sobre o assunto. Além disso, o SBCP apontou que a procura pelo procedimento aumentou 390% em 2 anos.
Diante da grande procura pela harmonização facial, a Doutora Angélica Ferraz, sócia do Instituto Lipolay, chama a atenção para um fato: não são todos que estão elegíveis ao procedimento. "Antes de iniciar o processo de harmonização fácil, é muito importante avaliar o paciente. Por mais que exista o intuito de melhorar a estética, não podemos deixar a saúde de lado", explica.
E, falando em saúde, a Doutora Angélica aproveita para abordar a bichectomia, que, muitas vezes, é utilizada como complemento à harmonização. " O procedimento é muito procurado com o intuito de afinar o rosto, é realmente muito positivo quando indicado e bem aplicado. É indispensável avaliar de forma completa, pois quando realizada de forma indevida, a bichectomia pode trazer o aspecto de envelhecimento, assim como flacidez para o rosto", complementa.
Por esse motivo, a cirurgiã dentista, especializada em harmonização facial acentua que o Instituto Lipolay só realiza procedimentos diante de uma rigorosa avaliação técnica profissional. "O objetivo de entregar um resultado satisfatório é nossa principal motivação. Entendemos o intuito de cada paciente, mas atrelamos os pedidos ao nosso conhecimento para garantir que o procedimento seja realizado de forma responsável e equilibrada", explica.
Por fim, a especialista frisa que para a realização destes procedimentos, o profissional precisa ter especialização em harmonização orofacial, que já é reconhecida tanto pela ABRAHOF como pelo Governo Federal. "Por mais que alguns casos de harmonização sejam reversíveis, ter ao lado um profissional capacitado diminui os riscos e é indispensável", finaliza.
Para saber mais sobre a Lipolay, basta acessar: https://lipolay.com.br/bichectomia
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários