Sobremesa Gelada simples, que fica muito leve e irresistível para você servir nos dias de calor e surpreender todos os seus convidados
Ingredientes da receita de sobremesa gelada
200ml de bate chantilly bem gelado
2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
½ xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau (120 ml)
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de leite condensado (395 g)
½ xícara (chá) de leite ninho (120 ml)
chocolate granulado a gosto para decorar (opcional)
Modo de preparo
Em uma panela ainda fora do fogo coloque 1 caixinha de leite condensado e ½ xícara (chá) de leite ninho, misturando bem com um fouet para dissolver o leite em pó.
Acrescente 2 caixinhas de creme de leite, torne a misturar bem, junte 1 colher (sopa) de margarina e misture novamente.
Leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sem parar com um fouet, até ferver, continuando a mexer por mais 1 minutinho.
Desligue o fogo e fique mexendo por mais 1 minuto.
Despeje o creme numa travessa refratária (24 cm x 16 cm x 7 cm altura), cubra com plástico filme bem rente e aguarde esfriar em temperatura ambiente. Em seguida leve à geladeira e mantenha por 3 horas.
Após esse tempo, coloque na tigela da batedeira, 200ml de bate chantilly bem gelado e ½ xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau, misturando primeiramente para não fazer sujeira na cozinha e depois batendo até atingir um ponto firme.
Tire a travessa da geladeira, remova o plástico-filme e coloque o chantilly de chocolate por cima do creme, espalhando bem para alisar.
Decore a volta da travessa e o centro com chocolate granulado a gosto, leve ao freezer por 15 minutos, ou deixe na geladeira por mais um tempo, para firmar, retire, sirva e aprecie sua espetacular sobremesa gelada!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários