Sobremesa Gelada simples, que fica muito leve e irresistível para você servir nos dias de calor e surpreender todos os seus convidados
Ingredientes da receita de sobremesa gelada
200ml de bate chantilly bem gelado
2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
½ xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau (120 ml)
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de leite condensado (395 g)
½ xícara (chá) de leite ninho (120 ml)
chocolate granulado a gosto para decorar (opcional)
Modo de preparo
Em uma panela ainda fora do fogo coloque 1 caixinha de leite condensado e ½ xícara (chá) de leite ninho, misturando bem com um fouet para dissolver o leite em pó.
Acrescente 2 caixinhas de creme de leite, torne a misturar bem, junte 1 colher (sopa) de margarina e misture novamente.
Leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sem parar com um fouet, até ferver, continuando a mexer por mais 1 minutinho.
Desligue o fogo e fique mexendo por mais 1 minuto.
Despeje o creme numa travessa refratária (24 cm x 16 cm x 7 cm altura), cubra com plástico filme bem rente e aguarde esfriar em temperatura ambiente. Em seguida leve à geladeira e mantenha por 3 horas.
Após esse tempo, coloque na tigela da batedeira, 200ml de bate chantilly bem gelado e ½ xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau, misturando primeiramente para não fazer sujeira na cozinha e depois batendo até atingir um ponto firme.
Tire a travessa da geladeira, remova o plástico-filme e coloque o chantilly de chocolate por cima do creme, espalhando bem para alisar.
Decore a volta da travessa e o centro com chocolate granulado a gosto, leve ao freezer por 15 minutos, ou deixe na geladeira por mais um tempo, para firmar, retire, sirva e aprecie sua espetacular sobremesa gelada!
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários