Prefeitura de Jundiaí intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir impactos das chuvas de verão Publicada em 14/08/2025 às 10:00 A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Zeladoria e Conservação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), intensificou os trabalhos preventivos em ruas e avenidas da cidade. O objetivo é preparar o município para o período de chuvas de verão, evitando possíveis enchentes e mitigando os riscos de alagamentos. Prefeitura realiza trabalho de limpeza de bocas de lobo As ações incluem a limpeza das bocas de lobo e, em casos de entupimento, a utilização de hidrojateamento para a desobstrução dos bueiros. O gestor da UGISP, Marcos Galdino destacou que a manutenção preventiva é fundamental. “Seguimos o cronograma elaborado pelas equipes técnicas e também atendemos às demandas registradas pelo 156. Dessa forma, conseguimos atuar em locais que historicamente sofrem com alagamentos durante eventos extremos. A manutenção constante e permanente reduz significativamente os impactos das chuvas de verão”. Cronograma de ações – agosto de 2025 15 a 20 de agosto – Avenida Prefeito Luís Latorre 21 a 26 de agosto – Avenida Humberto Cereser 27 de agosto – Avenida União dos Ferroviários (próximo à estação de trem) hidrojateamento para desobstrução das bocas de lobo “Essas intervenções fazem parte de uma programação contínua da Prefeitura de Jundiaí para garantir mais segurança e qualidade de vida à população, preservando a infraestrutura urbana e prevenindo transtornos causados por fortes chuvas”, afirmou Galdino. Assessoria de Imprensa Fotos: Fotógrafo PMJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog