Política Municipal de Regulação em Saúde é debatida em oficina
Publicada em 13/08/2025 às 16:00
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizou uma oficina de trabalho voltada à consolidação da Política Municipal de Regulação em Saúde. O encontro, na Escola de Gestão Pública (EGP), reuniu gerentes de serviços de saúde, apoiadores técnicos, além da equipe de gestão da UGPS. Também marcou presença a professora Dra. Marília Louvison, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
A oficina foi dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes discutiram a estrutura da rede de saúde do Município e os principais desafios enfrentados pelo Departamento de Regulação. Já na segunda parte, os profissionais apresentaram situações-problema comuns no dia a dia, identificando causas, impactos e possíveis melhorias para otimizar os processos regulatórios.
O encontro foi realizado na EGP com a participação da professora Dra. Marília Louvison, da USP
O encontro encerrou com a pactuação de prioridades para ações imediatas, de curto e médio prazo, com foco em ampliar o acesso dos pacientes, reduzir o tempo de espera e qualificar os processos, visando atender de forma mais oportuna e eficiente a população usuária do SUS em Jundiaí.
“O pós-pandemia de Covid-19 trouxe uma maior complexidade aos casos atendidos, exigindo um olhar diferenciado para as necessidades da população e a otimização da oferta de serviços. Este evento foi fundamental para construirmos, com nossa rede potente, uma política de regulação sólida, alinhada aos princípios do SUS e articulada entre diferentes níveis de atenção”, avaliou a gestora de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci.
O gestor adjunto da UGPS, Allan Gomes de Lorena, também destacou a importância da oficina. “Além do debate coletivo, as propostas receberam comentários técnicos da especialista da USP, que tem vasta experiência na área de gestão de sistemas e serviços de saúde do setor público, enriquecendo ainda mais o nosso trabalho focado em garantir direito à saúde de forma universal, integral e equitativa”, afirmou.
A professora Dra. Marília Louvison parabenizou a iniciativa do Município: “Parabenizo a gestão por essa iniciativa de pensar e organizar a regulação a partir dos serviços. Esse alinhamento traz resultados positivos que serão sentidos diretamente pela população.”
Dra. Marília parabenizou o Município pela iniciativa
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários