Governo da Bahia veta retorno de público aos estádios por aumento nos casos de Covid-19
Decisão foi divulgada em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira
LANCE!
O governador da Bahia, Rui Costa, proibiu a presença de público em partidas no estado. Em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira, o governo baiano destacou que o aumento de 40% no número de casos da Covid-19 nos últimos 10 dias adiou a possibilidade do retorno de torcedores.
Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou 232 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h.
- Não haverá anúncio de jogos com público essa semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse dez dias atrás, se vocês prestarem atenção na minha declaração, eu disse que estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Mas passados dez dias, naquela data que falei estava com dois mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1.300, provavelmente estaria anunciado a abertura de público nos estádios. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha dois mil, aumentou para 2.700. Seria um contrassenso eu anunciar hoje a abertura de público no estádio - disse Rui Costa.
A decisão afeta diretamente o Campeonato Brasileiro. Em reunião com 19 clubes da Série A, a CBF protocolou o documento que somente libera a volta do público quando houver liberação de torcedores em todas as cidades que sediam partidas. Nesta terça, as equipes da Série A voltam a se reunir pra tentar um consenso.
- A abertura de público no estádio só acontecerá quando se mantiver a queda do número de contaminados. Se nós, nesses 10 dias, ao invés de aumentar tivesse diminuído, eu provavelmente estaria anunciando. Se os números voltarem a cair, há chance de a gente em breve liberar público nos estádios. Agora, quando for liberado, eu aviso de antemão, nós exigiremos a segunda dose aplicada. Inclusive farei diferente do que outros estados estão fazendo, admitindo a primeira dose e com teste de Covid-19. Não. Aqui nós exigiremos a segunda dose, já que estamos antecipando bastante a aplicação da segunda dose. Quem estava para ser vacinado em outubro já está sendo chamado para ser vacinado. Então, quando for liberado só será permitido para pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina. Espero poder dar essa notícia daqui a 10 dias, daqui a 15 dias, se os números voltarem a cair. Se os números continuarem subindo, não será possível. Ao contrário, as medidas vão ser de restrição - completou o governador.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários