São Vicente adquire dez novos ventiladores para assistência a pacientes COVID-19
Publicada em 20/03/2021 às 15:11
Os investimentos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) em equipamentos e adequações estruturais para a assistência a pacientes COVID-19 em nossa região são constantes. Todas as ações são definidas em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí. O investimento mais recente é a aquisição de dez ventiladores, modelo C1, da marca Hamilton, considerados um dos equipamentos mais modernos e que oferecem diversos modos ventilatórios, sendo de grande eficiência na assistência a pacientes graves. Cada equipamento custou R$ 91.150,00.
“O planejamento estratégico de todas as nossas ações para o enfrentamento à doença em Jundiaí contempla aquisições como esta, oferecendo recursos para o atendimento e cuidado para a população. Temos feito inúmeras ampliações de leitos no HSV e hoje estamos ampliando mais cinco leitos de UTI. Nosso município passa a contar com 88 leitos de UTI e 100 leitos de enfermaria para atendimento público. Também estamos avançando com a imunização, nesta semana iniciamos a vacinação dos idosos a partir dos 72 anos. Além disso, temos estimulado o isolamento social, sabemos que a nova variante do SARS-coV-2 provoca quadros clínicos mais graves e se propaga mais rápido. Por isso é essencial a ajuda da população em respeitar as restrições desta fase vermelha”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.
Novos respiradores possibilitam ampliação de atendimento para ventilação pulmonar
Os novos equipamentos começaram a ser entregues na noite desta sexta-feira, dia 19. “Com mais essa aquisição passamos a operar com o total de 110 equipamentos para ventilação pulmonar, atendendo a todos os setores do hospital. Os aparelhos são de extrema importância neste momento de enfrentamento à pandemia, garantindo o suporte para uma assistência qualificada a todos que necessitam deste recurso para sua recuperação”, enfatiza Matheus Gomes, superintendente do HSV.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários