Procon orienta consumo consciente em período de pandemia
Publicada em 25/03/2021 às 16:22
Em tempos de pandemia, reforçar a importância do consumo consciente, mais que uma necessidade, é uma questão de luta contra a Covid-19. Por isso, como parte da fiscalização integrada criada pela Prefeitura de Jundiaí, o Procon local tem desenvolvido um trabalho para conscientizar o consumidor e os lojistas neste período. Atualmente, o número de pessoas internadas por casos de Covid-19 está alto nos hospitais da cidade, o que levou a elaboração de um Decreto de Emergência, com o fechamento de determinados estabelecimentos comerciais.
Trabalho integrado entre órgãos, para evitar a proliferação do coronavírus na cidade
“Nossa proposta é conversar com as pessoas, orientar para esse momento, pedindo que se evite consumir ou comprar produtos de estabelecimentos que não seguem as regras, e que se consuma e compre em locais que fazem da maneira prevista”, explica a chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik. “Precisamos valorizar os comércios que estão fazendo tudo corretamente, como a adesão ao serviço de driv- thru ou entrega a domicílio, além de utilizar equipamentos de proteção.”
O Procon tem atuado em diferentes bairros de Jundiaí ao lado da Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária. Segundo Gabriela, além de intensificar o trabalho do consumo consciente, o órgão tem procurado fiscalizar possíveis abusos de preço no comércio. “Também não é o momento para se criar promoções e qualquer tipo de ação para atrair pessoas e gerar aglomeração.”
Assessoria de Imprensa
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários