Programação propõe encontros mensais on-line para discutir temas relativos às Mulheres
Publicada em 20/03/2021 às 10:00
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com apoio da Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), dá início na próxima terça-feira (23) a uma série de encontros on-line nas redes sociais da Cultura para discutir temas relativos às Mulheres. A programação faz parte dos eventos articulados pela Assessoria com as demais Unidades da Prefeitura para celebrar o Mês da Mulher.
Para o primeiro encontro, na terça-feira (23), a partir das 19h30, o tema será o “Acolhimento à mulher vítima de violência”, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Cultura. Para discutir o tema, a moderação fica por conta da assessora de Políticas para Mulheres, Penha Camunha Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni, e a parte cultural da abertura contará com a performance cênica de Priscila Lopes com o monólogo “Uma sobrevivente”, sobre violência doméstica e superação.
Para discutir o tema, as convidadas especiais da noite serão: representando a Unidade de Gestão de Segurança Municipal e a Guarda Municipal de Jundiaí, a GM Ana Paula Durães Pardin, que é integrante da Patrulha Guardiã Maria da Penha; a gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins; da delegada da Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM), drª. Milena Fernandes Gallardo Anhe; e a advogada drª. Raphaela de Lemos.
Nove mulheres usando máscaras apoiadas em corredor de prédio.
Programação faz parte dos eventos articulados pela Assessoria com as demais Unidades da Prefeitura para celebrar o Mês da Mulher
O encontro de abril será realizado no dia 27 e terá como tema “Mulher e Trabalho: inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais”. O encontro de 25 de maio trará como assunto “Educação, Cultura e Ciência: o papel da mulher no desenvolvimento dos valores sociais, culturais e científicos”; em 29 de junho, “Poder e participação política: promover o fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão”; em 27 de julho, “Igualdade entre homens e mulheres na zona rural: acesso à área urbana e aos serviços públicos”; em 31 de agosto, “Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha”; em 28 de setembro, “Diversidade das Mulheres: promoção da igualdade de direitos e enfrentamento das desigualdades e Direitos Humanos”; em 26 de outubro, “Saúde Integral da Mulher”; e, em 30 de novembro, para marcar também a programação dos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o tema proposto será “Violência contra a Mulher: medidas de prevenção e de enfrentamento”.
Três mulheres fardadas e usando máscaras, posicionadas com os braços cruzados em frente a uma viatura policial, com prédio de janelas e tijolos à vista ao fundo
GM Ana Paula (centro) será uma das convidadas especiais do primeiro encontro on-line
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários