Vacinação 72+ contra a COVID-19 tem início neste sábado (20)
Publicada em 20/03/2021 às 12:51
A vacinação contra a COVID-19 teve continuidade na manhã deste sábado, com o início da aplicação nos idosos a partir de 72 anos, que fizeram o agendamento prévio pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí e receberam a vacina pelo sistema drive-thru, no Parque da Uva.
A manhã foi de vacina e de emoção. Tânia Regina da Costa Melo levou a mãe Iraides Guerino da Costa, 73 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Emocionada, a filha elogiou o sistema oferecido pela Prefeitura. “A organização é nota dez, desde a entrada, até a linha de frente. Estou muito feliz, pois é mais um passo para todos juntos vencermos a COVID, é uma vitória” disse Tânia que foi complementada pela mãe “a vacina é saúde, é a salvação”, contou aliviada a idosa.
imagem mostra enfermeira aplicando vacina em mulher idosa.
Dona Iraides foi vacinada e disse que a vacinação é saúde
A técnica de enfermagem, Maria Cleide dos Santos, estava trabalhando na equipe que faz a aplicação do imunizante, mas para ela também houve momentos de muita emoção ao aplicar a dose na própria mãe, Merivone Augusta dos Santos. “Estou até tremendo de emoção ao vacinar minha mãe. Agora só esperar a segunda dose. É um alívio saber que ela está começando a se imunizar”, contou.
imagem mostra mulher com jaleco branco e máscara aplicando a vacina em idoso que está usando máscara.
Merivone foi imunizada pela filha, a técnica de enfermagem, Maria Cleide
A adesão do público previamente cadastrado foi boa e o movimento intenso durante toda a manhã. Na próxima semana, a vacinação prossegue em postos fixos como em centros esportivos e na Paróquia Santo Antônio. O calendário pode ser conferido no site da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários