COVID-19: Agendamento para D1 de 69 anos+ será aberto nesta quinta-feira (25)
Publicada em 24/03/2021 às 16:11
As pessoas com 69 anos ou mais (69, 70 e 71 anos além das idades acima que ainda não tenham recebido a primeira dose) moradoras em Jundiaí terão, a partir de quinta-feira (25), às 15h, a possibilidade de agendamento da primeira dose (D1) de vacinação contra a COVID-19. O atendimento será feito entre sábado (27) até a quarta-feira (31), com postos fixos em drive-thru no Parque da Uva, conforme as escalas que serão disponibilizadas no agendamento.
O grupo faz parte de mais uma fase do Plano Estadual de Imunização (PEI), com a disponibilização das doses pelo Governo do Estado. Ao todo, para o atendimento a esta população, Jundiaí recebeu 9.050 doses (retiradas na tarde de terça-feira, 23), que serão distribuídas para o agendamento no Parque da Uva (drive-thru), Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli e Francisco Dal Santo, além da Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú).
A agendamento será disponibilizado pelo APP Jundiaí e no portal da Prefeitura de Jundiaí, no link Vacinação. Já as pessoas que possuem mobilidade reduzida ou são acamadas, o agendamento permanece sendo feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), 4531-8670, ou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, também via contato telefônico.
“A estratégia de atendimento a ser adotada na aplicação é a mesma empregada nos demais, com oferta em espaços de fácil acesso para a população em postos fixos ou no sistema de drive, no Parque da Uva. É essencial que além do agendamento pelos canais da Prefeitura, a pessoa também faça o cadastro no VacinaJá, do governo do Estado, para facilitar o registro da dose nos sistemas estaduais”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.
Dona Therezinha Martins tomou a primeira dose da vacina e ostenta, com orgulho, o comprovante
Dose 2
Os idosos com 77 anos ou mais que se tomaram a primeira dose de vacina Coronavac até o dia 13 de março, terão complemento da vacinação com a segunda dose (D2) liberado na próxima semana. Para esse grupo, serão abertos postos fixos e drive-thru para o atendimento no dia 1º de abril, quinta-feira. O atendimento, no entanto, só será realizado mediante o agendamento, que será aberto nos próximos dias.
Aplicação
Nesta semana, Jundiaí realiza vacinação para primeira dose para idosos com 72 anos ou mais, agendados, em diversos postos da cidade. Dona Therezinha Barbosa Martins foi até o CECE Aramis Polli, na manhã desta quarta-feira (24), para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. “Eu agradeço a Deus e a todo esse pessoal da Saúde que está trabalhando para nos atender”, comemora após receber a aplicação.
Até a terça-feira (23), Jundiaí havia aplicado 43.027 doses entre D1 e D2 entre todos os públicos já autorizados pelo Estado. Mais doses são aguardadas para a ampliação do atendimento. As categorias profissionais da segurança pública e professores, anunciadas pelo Estado, terão o atendimento conforme a liberação das doses respectivas pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme realizadas, serão anunciadas pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários