Luciano Hang é condenado a pagar R$ 8 mil a padre Julio Lancellotti
Empresário foi processado por líder religioso após chamá-lo de "bandido" e criticar suas ações com pessoas em situação de rua
Redação Terra
O empresário Luciano Hang foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti por danos morais. O empresário pode recorrer da decisão.
O religioso processou Hang após ser chamado de "bandido" pelo empresário bolsonarista, no grupo de WhatsApp intitulado 'Empresários & Política'. As mensagens foram divulgadas em maio deste ano pelo site Metrópoles. Nelas, Hang critica o trabalho de assistência social promovido pelo padre para as pessoas em situação de rua.
"É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é", escreveu o empresário.
Segundo o jornal O Globo, o padre Júlio Lancellotti alegou na ação que Hang atingiu sua honra e requereu a compensação por danos morais. Já Hang contestou a legalidade da prova, que foi obtida, segundo ele, de forma ilícita, com "violação à sua privacidade". Hang ainda afirmou que apenas exerceu seu direito de crítica.
A juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares, por outro lado, foi enfática na condenação de Hang. "Claro abuso ao exercício da liberdade de expressão, atingindo a honra do autor", entendeu a magistrada, em relação a Hang chamar o padre de "bandido".
Para o padre Julio Lancellotti, a decisão é pedagógica. "Para que haja ética nas redes, principalmente por se tratar de uma pessoa de grande projeção. Ele tentou me desqualificar e justificar isso de maneira política e preconceituosa, mas é preciso ter limites e respeito", concluiu.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários