Espaço Jundiaí Empreendedora completa seis meses e vira referência no fomento ao emprego, negócios e inovação
Publicada em 15/08/2022 às 08:11
Criar e fomentar empregos e oportunidades de negócios e facilitar a vida do empreendedor e comerciante, além do foco da inovação. Tudo isso tem sido o foco do Espaço Jundiaí Empreendedora, que completa seis meses neste 15 de agosto.
Em seis meses, o Espaço realizou mais de 18 mil atendimentos, além do local ter sido sede de 55 processos seletivos de empresas diversas. O local conta com o primeiro coworking público da cidade.
A analista financeira Maíne de Lima utiliza o coworking para trabalhar. “Trabalho de forma híbrida e duas vezes por semana vou ao escritório. Descobri o Espaço Jundiaí Empreendedora pela internet e agora venho trabalhar algumas vezes do local. O clima aqui é bom, bem propício para desenvolver meu trabalho, a internet tem alta velocidade e facilita muito meu trabalho”, explica.
Maíne de Lima utiliza o Espaço para trabalhar no coworking
Para o advogado Gustavo Bardi Capelli, que sofreu um acidente em 2015, o Espaço significou a possibilidade de se recolocar no mercado de trabalho. Foi lá que ele teve auxílio para seu currículo ser analisado, cadastrado nas plataformas digitais e agendamento de entrevistas com possíveis empregadores.
“O atendimento aqui foi muito bom e já fiz algumas entrevistas depois que me ajudaram a cadastrar o currículo. Até o meu laudo, eles me ajudaram a cadastrar. O suporte que foi me dado aqui foi muito bom”, explica Gustavo.
O laudo médico para PcD é um documento que ajuda a comprovar a deficiência de uma pessoa. Ele é essencial para quem é contratado por empresas que adotam a lei de cotas para PcDs
Atendimento personalizado encaminhou Gustavo para entrevistas de emprego
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Espaço Jundiaí Empreendedora cumpre bem o seu papel nestes seis meses. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. O Espaço Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, o saldo é positivo. “O Espaço é um fomentador dos negócios e do emprego, além da inovação. O trabalho desenvolvido tem contribuído para a qualificação profissional e para a geração de emprego, negócios e mais renda na nossa cidade. O Espaço já virou referência para outras cidades. O saldo é positivo nestes seis meses completados”, explica
Espaço já sediou 55 processos seletivos de empresas diversas da cidade
Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, o espaço está à disposição de todos. “Temos feitos parcerias com empresas que utilizam nosso Espaço para realização de processos seletivos e vamos fomentar isso, além de continuarmos atuando na empregabilidade e na capacitação profissional”.
INOVAÇÃO
A partir de setembro, uma startup estará incubada no local. ela foi selecionada após o 1º ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços realizado no próprio Espaço neste final de semana.
No Espaço, a startup vencedora vai ajudar as empresas de comércio e de serviços que compõem o roteiro turístico de Jundiaí.
SERVIÇOS
O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.
Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.
O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala Norte. O telefone é o 4582-8585.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários