Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos
Publicada em 09/08/2022 às 15:44
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC / Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), desenvolveram o Projeto Bailando, que propõe a busca de “momentos” de felicidade através da dança. Essa proposta busca a inclusão da pessoa idosa na sociedade, interagindo e sociabilizando de forma natural e espontânea.
O projeto promove a melhoria da autoestima, o movimento corporal através dos ritmos e também a troca de experiências pela interação com os parceiros. As aulas acontecerão uma vez por semana, de forma gratuita e as inscrições podem ser feitas de forma online no período de 9 a 12 de agosto, através de formulário disponível pelos sites www.esporte.jundiai.sp.gov.br, www.idoso.jundiai.sp.gov.br, ou também através deste link.
A proposta busca a descentralização da oferta de aulas gratuitas para a população e disponibiliza neste segundo semestre, mais de 110 vagas, em 4 diferentes locais, para a população acima de 60 anos, nas modalidades Coreografia e Dança de Salão.
Para o Gestor de Esporte e Lazer Luiz Cláudio Tarallo, este é um momento de muita felicidade, poder firmar uma parceria por mais um projeto “que venha otimizar a participação da pessoa idosa nas atividades físicas tão importantes para a saúde e o entretenimento de todos”.
Para a Presidente do COMDIPI, Fé Juncal, a qualidade de vida das pessoas idosas se relaciona com as políticas de proteção social e como essas políticas devem se adaptar ao envelhecimento da população e de forma saudável. “Jundiaí está se preparando para isso, a exemplo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Quanto mais Unidades de Gestão conectadas em projetos para o envelhecimento saudável, maior será o apoio do COMDIPI para alcançar e apoiar ações de construção de um Jundiaí para todas as idades”, comenta.
As vagas são limitadas e no primeiro dia de aula, o aluno (a) deverá entregar cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência e 1 foto 3×4 recente, o preenchimento da ficha de cadastro física e apresentação do atestado médico, conforme orientação do professor (a).
Confira os locais de aulas:
COREOGRAFIA
CECE Aramis Poli
Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia
Segunda-Feira – Das 13h30 às 15h30
Início das aulas dia 22/08/22
25 vagas
DANÇA DE SALÃO
CECE Francisco Dal Santo
Rua Cica, 1345 – Vila Rami
Sexta-Feira – Das 8h30 às 9h30
Início das aulas dia 19/08/22
30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)
CECE Francisco Gastaldo
Rua Uva Niágara, 1250 – Morada das Vinhas
Quarta-Feira – Das 8h30 às 9h30
Início das aulas dia 17/08/22
30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)
CECE Jardim Ângela
Rua Primo Filipinni, 160 – Vila Aparecida
Quarta-Feira – Das 14h às 15h
Início das aulas 17/08/22
30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários