Vacinação contra COVID-19, Influenza e rotina seguem nas UBSs, nesta semana
Publicada em 20/06/2022 às 12:35
Após mais um sábado de multivacinação, ocorrido no dia 18, a vacinação contra a COVID-19, além das demais doenças, seguem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ao longo da semana, no horário específico de atendimento de cada unidade.
Entre segunda (20) a sexta-feira (24) as UBS receberão pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde para a 4ª dose contra a COVID-19. Pessoas com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram ou estão com alguma dose em atraso também podem comparecer para a imunização. Não é necessário agendar.
Para a dose de influenza é necessário fazer parte dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) como ter 60 anos ou mais ou entre seis meses e menores de cinco anos, ter comorbidades ou deficiência, profissionais da Educação ou Saúde, forças de Segurança ou motoristas de transporte coletivo ou de longas distâncias, além de gestantes e puérperas.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Casal de idosos apresentam cartões de vacinação com registro da dose adicional após receber a vacina em UBS
Sônia e Nilton Vieira aproveitaram o sábado para deixar a vacinação em dia
De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, mais de 100 mil pessoas seguem com doses atrasadas contra a COVID-19 na cidade. “A completa vacinação contra a COVID-19 é essencial para reduzir a circulação do vírus”, comenta.
Veja mais informações sobre a vacinação em: www.vacina.jundiai.sp.gov.br
No último sábado de multivacinação, as aplicações realizadas nas UBS Hortolândia, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Tarumã e na Clínica da Família II, somaram 1.612 doses contra a COVIC-19, 469 contra a Influenza e 73 doses da vacina tríplice viral.
O casal Nilton Vieira, de 78 anos e Sônia Vieira, de 70, aproveitaram o sábado para tomar a dose de reforço contra a COVID-19 e a vacina para a Influenza na UBS da Vila Hortolândia. “Aproveitamos para receber a dose que faltava para completar a nossa imunização”, comentou o aposentado.
Já na ala infantil, o Pedro Santana de Araújo, de 15 anos, foi tomar a dose de reforço contra a COVID-19 e também recebeu a vacina contra tétano, que estava atrasada. Já o seu pai, Dorival Antônio de Araújo, de 54 anos, aproveitou a liberação para maiores de 50 e também se vacinou contra a COVID-19. “As carteiras de vacinação estão atualizadas”, comemora o pai.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Menino, sentado em cadeira azul, vestindo camiseta branca, com dizeres em preto, usa máscara preta e óculos, recebe aplicação de injeção no braço direito. Aplicação é feita por técnica vestida com jaleco e máscara brancos e blusa de lã verde.
Pedro Santana se vacinou contra a COVID-19 e contra o Sarampo
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários