Empreendimentos gastronômicos podem se inscrever para participar do Circuito Gastronômico Jundiahy
Publicada em 17/06/2022 às 10:13
Com o objetivo de reunir empreendimentos no segmento de alimentação em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio dos Departamentos de Fomento ao Turismo e de Agronegócio, iniciou o processo para a criação do Circuito Gastronômico Jundiahy e os empreendimentos que têm interesse em participar, devem fazer sua pré-inscrição site.
Para participar do Circuito Gastronômico é preciso atender a pelo menos dois dos critérios do Projeto: possuir em seu cardápio permanente um prato reconhecidamente vinculado à cultura gastronômica de Jundiaí; utilizar insumos ou matéria prima de produtores rurais locais; possuir, em seu cardápio permanente, bebidas, vinhos e/ou sucos que são produzidos em Jundiaí.
O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, lembra que o Circuito Gastronômico é mais uma política pública implantada pelo atual governo. “Voltamos o olhar turístico para a gastronomia local, com o uso de insumos dos nossos produtores rurais. Com isso, estimulamos que o turista conheça nossa cidade, como também nossos produtos”.
DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Prato de comida com o que aparenta ser um purê, com costelinha de porco em cima e vinagrete de cebola ao lado.
Empreendimentos gastronômicos podem fazer a inscrição para participar do Circuito Gastronômico Jundiahy
Os interessados devem preencher o formulário. “Após o cadastro, será validada individualmente com cada empreendimento sua participação. Esta é mais uma importante etapa que envolve a criação do Circuito Gastronômico. O trabalho iniciou-se com a apresentação para os empresários, seguido da Rodada de Negócios. Neste momento, precisamos entender quais empreendimentos têm interesse em participar. O objetivo do Circuito é incentivar e valorizar os empreendimentos gastronômicos localizados principalmente na região central da cidade, multiplicando os efeitos positivos do turismo”, explica a diretora de Turismo, Marcela Moro. O projeto inclui o desenvolvimento de marca do Circuito e várias ações de promoção, focadas principalmente nas redes sociais.
“O Circuito valoriza também o nosso produtor rural, sem contar que, ao consumir os produtos locais, com matéria prima do nosso agronegócio, pensamos na sustentabilidade dessa cadeia, que envolve não só o dono do restaurante, mas, por exemplo, o produtor de vinho local, os agricultores e as agroindústrias familiares que podem vender seus produtos nesses negócios”, lembra a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.
Para mais informações sobre o Circuito Gastronômico Jundiahy, basta acessar o site. Em caso de dúvidas, o empreendedor pode entrar em contato pelo 11 4521-1678. A participação no Circuito Gastronômico é gratuita.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários