Prefeitura investe em sinalização para garantir mais segurança para os pedestres
Publicada em 18/06/2022 às 08:49
Iniciada no mês de março, a fase três do Programa Mais Asfalto Jundiaí chega à fase de sinalização horizontal das vias já recapeadas. Além do maior conforto para quem trafega pelas vias que já receberam o recape, a sinalização proporciona segurança, tanto para motoristas quanto pedestres. Para a aplicação da tinta especial, é necessário o tempo de cura do asfalto para a durabilidade do serviço. Nesta semana, a avenida Samuel Martins recebe o serviço de sinalização.
A terceira etapa do Programa Mais Asfalto Jundiaí conta com investimentos na ordem de R$ 18 milhões, previstos para ser realizados em mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas. “Os investimentos em recape resultam em desenvolvimento, conforto e segurança para motoristas e pedestres, com a completa sinalização das vias”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: trabalhadores com uniformes na cor laranja fazem aplicação de tinta branca no asfalto da avenida Samuel Martins, para a pintura de faixa de pedestres. Ao fundo, caminhão com equipamento que aquece a tinta para a aplicação
Sinalização de solo é realizada na avenida Samuel Martins; serviço exige cura do asfalto pra a aplicação
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, neste ano foram realizados 20,8 mil metros quadrados de sinalização horizontal nas vias da cidade. “Além do trabalho nas áreas em que são recapeadas, a sinalização horizontal é realizada de maneira a garantir a segurança dos motoristas e pedestres”, detalha.
O programa, que é realizado desde 2018, e atualmente, está em sua terceira etapa, já recapeou várias vias de grande fluxo de todas as regiões da cidade. Entre as vias que já receberam investimentos na fase três do Mais Asfalto Jundiaí estão as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito e as ruas Maceió e Carlos Borromeu, avenida Antônio Barchetta, rua São José dos Campos, na Vila Nambi. Outras vias estão previstas no plano de trabalho, como a avenida Odil Campos Saes e as ruas Barão de Teffé e Carlos Gomes.
“Além dos investimentos na mobilidade, que promovem a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a gestão Luiz Fernando Machado se preocupa com a redução do número de acidentes. Por isso, a sinalização viária está sendo reforçada nas vias de maior circulação e naquelas que foram recapeadas”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Com comércio na via há muitos anos, Paulo Lorenti, está satisfeito com a renovação do asfalto e a nova pintura realizada na via. “Está ficando muito. É mais segurança e qualidade para quem mora ou trabalha por aqui”, comemorou.
Proprietário de uma loja de material usado, Paulo Lorenti está satisfeito com as melhorias realizadas na via
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários