Programa Cultivo Protegido recebe 19 inscrições
Publicada em 16/05/2022 às 14:46
Com as inscrições encerradas na sexta-feira (13), a Unidade de Gestão de Agricultura, Agronegócio e Turismo (UGAAT) contabiliza 19 propriedades inscritas para a recepção de subsídio de R$ 3 mil cada, para o custeio de aquisição de telas antigranizo, anti pássaro e filme agrícola (plásticos para estufas) usado na proteção das culturas. A ação tem como objetivo auxiliar os produtores que, no ano passado, sofreram com chuvas de granizo e geadas, além de promover a redução no custo do seguro agrícola, já que o cultivo protegido tem durabilidade de 5 anos.
O benefício é oferecido pela Lei Municipal nº 9.650, de 13 de outubro de 2021. O cultivo em ambiente protegido reduz os riscos de perdas na produção, evita o impacto de episódios climáticos como excesso de chuva, granizo, geada, baixas temperaturas e ainda protege do ataque de pássaros em épocas de colheita, algo que não tem cobertura de seguro. “Essa proteção garante melhoria na qualidade final do produto ofertado ao consumidor. A ação temo foco em incentivar os produtores a utilizar desses dispositivos, que são duráveis – 5 anos – e com isso, reduzir os custos com seguro rural, possibilitando investimentos diversos na propriedade e produção”, comenta a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.
Cultivo protegido evita perdas para produtores de frutas e hortaliças relacionadas aos ataques de pássaros, geada ou granizo
Além das produções de frutas, o programa também atende os agricultores que têm horta e cultivam hortaliças. O valor será creditado para as propriedades inscritas e que comprovadamente sejam produtoras de frutas e hortaliças, com área produtiva estabelecida em Jundiaí, desde que apresentada a nota fiscal da compra do revestimento.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários