Maio Amarelo: mensagens sobre paz no trânsito são levadas a shopping e à Avenida dos Imigrantes
Publicada em 15/05/2022 às 09:02
A Prefeitura de Jundiaí, dentro de sua programação do Maio Amarelo, realizou na tarde e na noite deste sábado duas ações com abordagens educativas. A primeira delas ocorreu no Jundiaí-Shopping, com a entrega de fitinhas amarelas e a presença do mascote Vaguinho, que divertiu as crianças. Neste ano, o Maio Amarelo tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”.
Para o analista Tércio Viduera, que foi ao shopping na companhia da mulher e da filha, “uma campanha como essa mostra a importância de todos fazermos nossa parte e promover o bem comum”. O também analista Walisson Matos aproveitou o passeio para tirar uma foto – ao lado da filha Alice e da mulher, a Juliane – com o mascote Vaguinho. “É fundamental trabalhar a conscientização de trânsito desde cedo com as crianças”, afirmou ele.
Vaguinho interagiu com as famílias durante ação no Jundiaí-Shopping durante campanha
Walisson Matos, sua filha Alice e a mulher Juliane também tiraram foto com o mascote da campanha Maio Amarelo
“É importante que todos estejam conscientes de seu papel no trânsito da cidade e da percepção de que se trata de um espaço social. No Maio Amarelo, reforçamos essas mensagens para tornar esse espaço melhor e mais seguro para todos”, declarou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Em Jundiaí, desenvolvemos o Plano de Mobilidade, um documento que irá nos orientar sobre os investimentos que faremos no futuro, com mais espaços para caminhabilidade, ciclorrotas e rotas alternativas para veículos, incluindo para o transporte coletivo. Tudo isso deve acompanhar as ações de educação no trânsito.”
Durante o Maio Amarelo, estão sendo realizadas abordagens educativas em espaços com grande circulação de pessoas e veículos, além de palestras em empresas e escolas. O trabalho em Jundiaí é realizado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e conta com o apoio da Unidade de Gestão de Educação e de diferentes forças de segurança, como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, além das concessionárias que administram as rodovias que passam pelo município.
Avenida dos Imigrantes
Mais tarde, na noite de sábado, as mensagens de conscientização foram levadas a uma abordagem de trânsito feita pelos agentes de trânsito da UGMT em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Após a abordagem da PM, motoristas receberam uma fitinha amarela e material impresso sobre boas práticas no trânsito. Um deles, o promotor de vendas Anderson José de Vasconcelos, gostou da proposta. “Mais conscientização é sempre importante, pois vivemos em mundo inseguro.”
Em abordagem na Avenida dos Imigrantes, Anderson recebeu material educativo da equipe da UGMT
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários