Prefeitura e Sebrae discutem parceria para se adequar à LGPD
Publicada em 12/05/2022 às 11:01
Representantes da Prefeitura de Jundiaí e do Sebrae reuniram-se na quarta-feira (11) no Paço Municipal para discutir uma parceria com o objetivo de se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e também para auxiliar micros e pequenos empresários da cidade para essas mudanças. Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores e técnicos, recebeu o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, e sua equipe.
Em pé, com bandeiras ao fundo, no gabinete do prefeito, estão Guilherme Campos, o prefeito Luiz Fernando e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael; eles formam uma roda e conversam
Guilherme Campos, Luiz Fernando e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, durante a reunião
“A Prefeitura já está estruturada no que diz respeito à segurança cibernética, através do trabalho da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí)”, declarou Luiz Fernando. “Ao lado do Sebrae, queremos ir além, entender tudo o que compreende a LGPD e dividir esses conhecimentos com os empreendedores de nossa cidade, pois sabemos que muitos precisarão se adaptar.”
A Prefeitura de Jundiaí já possui uma comissão formada por servidores de diferentes Plataformas de Gestão para a discussão da LGPD. Campos destacou que Jundiaí já está em um patamar elevado em relação a outros municípios. “Lidar com dados e sua proteção demanda grande trabalho, é um desafio”, observou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP durante a reunião.
Imagem destaca o espaço do gabinete, com todos os participantes da reunião sentados; ao fundo, em sua mesa, está o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado
Representantes da Prefeitura e do Sebrae abordaram os desafios para se adequar à LGPD
“Pensar a segurança da informação no serviço público é essencial, uma vez que a tecnologia está presente em todos os nossos serviços e equipamentos, como nas unidades de Saúde e escolas municipais”, opinou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Por meio do programa Jundiaí Empreendedora, temos um trabalho importante com o Sebrae para auxiliar os empreendedores de nossa cidade e podemos incorporar mais este tema da LGPD.”
Da Prefeitura, também estiveram presentes o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e a gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello. Do Sebrae, compareceram a DPO do Sebrae-SP, Lizandra Muchelli, o consultor em segurança da informação Eliezer Rodrigues, a gerente de Tecnologia da Informação Rute Escaliante e o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários