Família, famosos e fãs se despedem do ator Milton Gonçalves
Corpo do ator será cremado no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio
Familiares se despedem de Milton Gonçalves, em velório realizado na manhã desta terça-feira, 31, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na região central da capital fluminense
O velório do ator Milton Gonçalves, que morreu ontem aos 88 anos, foi realizado na manhã desta terça-feira, 31, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na região central da capital fluminense.
Aberta ao público, a cerimônia começou por volta das 8h30 e durou até 13h. Uma camisa do Flamengo, time de coração de Milton, foi colocada sobre o caixão.
Além de muitos familiares e fãs, também estiveram presentes alguns famosos amigos do ator, entre eles Lazaro Ramos, Antônio Pitanga, Sérgio Loroza, Mateus Solano, Zezé Motta e Léa Garcia.
O corpo do ator será cremado no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio.
Milton sofria com problemas de saúde após ter um AVC em 2020. Na ocasião, o artista chegou a ficar três meses internado. O ator deixa os filhos Alda, Maurício e Catarina.
Nascido em 1933, em Minas Gerais, Milton Gonçalves foi contratado pela Globo em 1965. Entre os personagens de destaque, o ator interpretou o Zelão das Asas ('O Bem-Amado') e o médico Percival ('Pecado Capital'), além de integrar as primeiras versões de 'Irmãos Coragem' (1970), 'A Grande Família' (1972) e 'Escrava Isaura' (1976).
O ator também esteve presente em outros sucessos de audiência, como 'Baila Comigo' (1981), de Manoel Carlos, 'Sinhá Moça' (1986) de Benedito Ruy Barbosa, e 'A Favorita' (2008), de João Emanuel Carneiro.
A última novela Milton na TV Globo foi dando vida ao catador de materiais recicláveis Eliseu em 'O Tempo Não Para', em 2018. Ele ainda interpretou um Papai Noel no especial Juntos a 'Magia Acontece', que foi ao ar no fim de 2019.
Em 1994, Milton se candidatou ao governo do Rio de Janeiro em 1994. Atualmente, ele ocupava um cargo na diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ). Em 2017, ele chegou a ser nomeado presidente do Teatro Municipal do Rio, mas não assumiu o cargo. A decisão foi tomada porque Milton era membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão consultivo da Presidência da República, e o acúmulo da função de presidente do Municipal configuraria "conflito de interesse".
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários