Cidade Inteligente em Jundiaí é destaque por facilitar a vida das pessoas
Publicada em 25/05/2022 às 17:30
No primeiro dia do evento Smart City Business Congress America 2022, em São Paulo, Jundiaí foi destaque com o compartilhamento de diferentes cases de sucesso ao longo desta quarta-feira (25) sobre o tema Cidades Inteligentes. No período da manhã, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, apresentou a palestra “Planejando a Cidade Inteligente”. Ao longo do dia outros gestores municipais também participaram com outras palestras em painéis variados.
“Jundiaí tem o programa Cidade Inteligente, com investimentos previstos em nosso Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e com o objetivo de usar as inovações tecnológicas para melhorar cada vez mais o serviço público levado à nossa população, facilitando a vida das pessoas que mais precisam do poder público”, declara Parimoschi. “Cidade Inteligente tem que ser inclusiva, ou seja, para todos, e com a efetividade da entrega do serviço para o morador.” Parimoschi também abordou detalhes do programa Cidade Inteligente, com ações aplicadas na prática como o Campus Jundiaí, o portal Jundiaí Empreendedora e o investimento em 500 quilômetros de infovia digital. “Na Saúde, implantamos a teleinterconsulta nas novas UBS, com um especialista médico atendendo junto com o médico clínico, e na Educação levamos a robótica e ferramentas de tecnologia para a sala de aula da Escola Inovadora.”
Durante dois dias de evento, a Cijun manteve um stand na Smart City Business Congress America 2022, com o objetivo de apresentar as inovações da cidade, por meio da equipe, que apresentou ao público presente os sistemas e soluções usadas em Jundiaí.
Na noite da última terça-feira (24), durante a cerimônia de abertura do Smart City Business Congress, Jundiaí recebeu seu segundo prêmio Inovacidade, justamente para o projeto de teleinterconsulta citado por Parimoschi.
Mais painéis
Jundiaí ainda participou de outros painéis nos dois dias do evento na capital do Estado. Na tarde de quarta, o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, abordou o uso da tecnologia para monitorar a coleta dos resíduos da construção civil. “Nosso sistema de monitoramento permitiu a diminuição do descarte irregular desses resíduos, uma vez que conseguimos saber todos os locais em que eles estão sendo coletados, sabendo a localização de todas as caçambas, bem como os geradores que as solicitaram.”
A apresentação foi feita pelo gestor adjunto de Governo, da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jones Martins. “O portal conta com mais de 300 indicadores, além das entregas prioritárias do Governo e Painéis de monitoramento do Plano de Governo e do Plano Plurianual. “Mostramos a importância da gestão inovadora com foco nos resultados e disponibilizando informações estruturadas para o cidadão acompanhar o que o governo tem produzido. Além do mais, estamos fortalecendo constantemente a cultura no uso de indicadores para as tomadas de decisões estratégicas. Os indicadores servem como um termômetro que traz uma série histórica, permitindo que os gestores e o prefeito possam analisar se uma determinada política pública está indo bem ou não. O objetivo é sempre melhorar e trazer resultados de impacto através das entregas. Tudo começa numa boa gestão dos dados”, detalha.
Já na segunda reunião estratégica, ocorrida também na tarde desta quarta (25), técnicos e autoridades de várias prefeituras e empresas discutiram a importância da Certificação ABNT – Cidades Inteligentes, na percepção da qualidade de vida do cidadão. “Jundiaí possui uma cultura na gestão dos dados e produz indicadores que são disponibilizados no observatório. Com isso, estamos trabalhando para pleitear a Com isso, estamos trabalhando para pleitear a certificação ISO 37120 junto à ABNT” – finalizou o gestor adjunto de Governo.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários