DAE inicia trabalho de campo para traçar Plano de Segurança da Água
Publicada em 12/05/2022 às 10:42
A vistoria detalhada da estrutura e da operação das Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Anhangabaú e do Eloy Chaves marcaram, esta semana, o início do trabalho em campo realizado pela empresa Hidrosan Engenharia, contratada pela DAE Jundiaí para elaboração do Plano de Segurança da Água. A equipe, vinda de São Carlos, vai percorrer todas as unidades da empresa, incluindo, além das ETAs, reservatórios, casas de bombas, mananciais e represa.
Vistoria na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú marcou o início da ação em campo: “Tudo é muito organizado”, comentou equipe
“Ficamos impressionados com a estrutura da ETA Anhangabaú e com a qualidade da água tratada, principalmente pelos parâmetros logos após a saída dos decantadores e dos filtros. Vimos também que a água bruta, em Jundiaí, também já é de qualidade. Tudo é muito organizado”, pontua a engenheira ambiental e engenheira de produção da Hidrosan, Natália Aparecida Killer.
De acordo com a gerente do Laboratório de Controle de Qualidade da DAE, Karen Tasaka, os trabalhos começaram com reuniões técnicas em março. O contrato tem duração de um ano. “Estas vistorias serão contínuas e realizadas todo mês. O objetivo é verificar a estrutura, qualidade, segurança para o trabalho e pontos críticos”, detalha.
Estrutura das unidades da DAE, qualidade e segurança são avaliados. Contrato tem duração de um ano e a equipe visitará reservatórios, casas de bomba, mananciais e represa
A elaboração do Plano atende à orientação do Ministério e também aos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento passará a integrar a rotina da empresa e será apresentado, se necessário, à Vigilância Sanitária do município, que fiscaliza o trabalho do Laboratório.
“O Plano de Segurança da Água vai permitir que haja ainda mais precisão no processo de captação, tratamento, armazenamento e distribuição da água na cidade”, conclui Karen.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários