Passageiros são baleados em metrô de Nova York, nos EUA
Ao menos 10 pessoas foram atingidas, 5 delas estão em estado grave; autor dos disparos está foragido
Redação Terra
Um ataque a tiros deixou ao menos 16 feridos - sendo 10 baleados - em uma estação do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 12, informou Keechant Sewell, chefe da polícia local. O Corpo de Bombeiros afirmou que cinco pessoas estão em estado grave, mas nenhuma delas corre risco de morte.
O autor dos disparos está foragido. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia não descarta se tratar de um ato terrorismo.
"Esse foi um ato individual de um sujeito sem coração", disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que descreveu o suspçeito como "uma pessoa perigosa". Kathy pediu para a população nova-iorquina redobrar os cuidados.
O sujeito é um homem de aproximadamente 1,70 m. Segundo as autoridades, dentro do trem, ele colocou uma máscara de gás, tirou um artefato de dentro de uma bolsa, liberou uma fumaça pelo vagão e efetuou os disparos.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o vagão alvo do ataque chega à estação e os passageiros saem correndo. É possível ver gás saindo da composição e feridos buscando socorro.
Outras imagens nas redes sociais mostram um dos vagões da estação do Brooklyn com manchas de sangue, além de pessoas feridas deitadas no chão, aguardando socorro.
A polícia foi chamada por volta das 8h30 (hora local) na estação de Sunset Park, entre a rua 36 e a Quarta Avenida, na região do Brooklyn. Ao menos 13 linhas já enfrentam grandes problemas de circulação por conta da paralisação no local, que recebe três diferentes linhas do metrô nova iorquino.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários