Anvisa manda recolher lote importado de chocolate Kinder por risco de contaminação
Produtos fabricados pela Ferrero, responsável pela Kinder no Brasil, não são afetados pela medida
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na noite da última quarta-feira, 20, o recolhimento de um lote do produto Kinder Schoko-Bons Branco fabricado na Bélgica e importado ao Brasil pelo risco de contaminação por salmonela.
Segundo a Anvisa, os produtos da fábrica responsável pela Kinder, na Bélgica, foram alvos de um alerta internacional em decorrência de um surto da bactéria em chocolates da marca.
A agência determinou o recolhimento após identificar a importação do lote L343R03 para o mercado brasileiro. Os produtos fabricados pela Ferrero, responsável pela Kinder no Brasil,não são afetados pela medida.
"Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem", informou a Anvisa.
Na nota, a agência alertou que o consumidor "deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante ('Fabricado por' ou 'Produzido por' Ferrero Argdennes SA - Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (Lote L343R03)".
A Ferrero do Brasil, por sua vez, disse que está ciente da decisão da Anvisa e que não comercializa no Brasil o produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g.
"Reforçamos que não comercializamos este produto no país e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons, o qual faz parte de recall conduzido no exterior".
A empresa italiana reforçou ainda que está "colaborando com Anvisa sobre este caso" e "todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento".
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários