Hospital São Vicente recebe destinação de R$ 3,3 milhões da 1ª Vara de Jundiaí
Publicada em 21/04/2022 às 08:00
O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Hospital São Vicente e sociedade, recebeu, nesta quarta-feira (20), destinação de R$ 3,3 milhões da 1ª Vara Criminal de Jundiaí para a continuidade das obras de reformas dos quartos da instituição centenária. O juiz da 1ª Vara da Justiça Criminal, Mauricio Garibe, em visita ao hospital, juntamente com o prefeito Luiz Fernando Machado, informou sobre a destinação, realizada a partir de verbas apreendidas pelo Poder Judiciário, para o projeto. Com o montante, a expectativa é de alcançar mais da metade dos quartos que ainda precisam ser reformados.
“O HSV é o único hospital de toda a região que atende alta complexidade e urgência e emergência. Sua excelência nos serviços prestados é reconhecida em todo o Estado. A parceria com a sociedade para a melhoria da ambiência do prédio garante conforto para os pacientes e qualidade para os trabalhadores”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Gestores, juiz e prefeito estão em um ambiente de obras no interior do Hospital São Vicente, em círculo, e conversam; todos usam capacete
Prefeito (à direita), ao lado do juiz Garibe, conversa com gestores durante a visita às obras
Após conhecer os novos quartos e todo o projeto, o juiz elogiou a iniciativa. “Eu já conhecia, através das divulgações, o projeto. Sei que é um trabalho sério. Hoje pude conferir de perto sua importância”, explica Garibe. “Não só para mim, mas para todos aqueles que trabalham no Poder Judiciário, é muito importante poder contribuir com um projeto que promove o bem-estar social.”
O projeto tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), para a união entre os esforços privados à instituição filantrópica. De acordo com o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, a iniciativa pioneira na cidade mostra a importância da participação de toda a sociedade para a promoção do bem comum. “A união de esforços já possibilitou a reforma de 32 dos 71 quartos do HSV. Com essa boa notícia de hoje, trazida pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Criminal, o projeto terá um ganho de escala e os quartos serão entregues mais rapidamente para a população, que, ao final, é a beneficiária desses investimentos. O São Vicente salva muitas vidas, todos os dias. É um hospital de ponta, por isso tem credibilidade. E saúde é prioridade no governo Luiz Fernando”, comenta.
“Somos imensamente gratos pela destinação desta verba ao nosso projeto e pela confiança em nosso trabalho. Este recurso será muito importante para darmos continuidade às reformas dos quartos, oferecendo maior conforto, dignidade e humanização aos pacientes”, afirma o superintendente do Hospital São Vicente, Matheus Gomes.
Em um corredor do Hospital São Vicente, os gestores, o prefeito e o juiz Garibe, ao lado da primeira dama Vanessa Machado, conversam durante a visita
Autoridades passam por outros ambientes do Hospital São Vicente, durante visita
Histórico
Desde 2019, os quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) são o foco do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, realizado numa parceria entre a iniciativa privada e o poder público para a melhoria da estrutura do hospital centenário que faz o atendimento à população de Jundiaí e Região.
Várias empresas e instituições realizaram doações em materiais e serviços para a realização da primeira fase de reformas dos quartos do HSV, desde o projeto arquitetônico (Um Tijolo por Dia), até as cerâmicas (Deca e Astra) e material para os painéis e armários (Duratex), além de outros que acolheram com destinação de verbas para o complemento das reformas.
Ao todo, já foram reformados 32 quartos, que foram fundamentais para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 em Jundiaí, possibilitando que todos os moradores fossem atendidos em suas necessidades em saúde – sejam de COVID-19 ou de outra patologia.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários