Após desconfiar das urnas, Bolsonaro desafia Moraes: "Vai me prender?"
Segundo o presidente da República, o ministro do STF teria dito que prenderia quem desconfiar das urnas eletrônicas
Davi Medeiros
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro e desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prendê-lo por esse motivo. Segundo o chefe do Executivo, o ministro teria dito que quem desconfiar da segurança das urnas "vai ter o registro cassado e preso". "Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa?", provocou Bolsonaro, em entrevista à CNN.
O presidente criticou o que chamou, de forma irônica, de "TSE Futebol Clube". Sem mencionar quais falhas ele considera haver no sistema de votação, disse que a desconfiança serve para aperfeiçoar os equipamentos. Criticou, ainda, a atitude dos ministros da Corte, que, segundo ele, cometem "absurdos". "Virou lá um grupo fechado. O que se fala é lei", disse.
Bolsonaro voltou a defender o "voto auditável", relembrando a proposta do governo pela adoção do voto impresso, derrotada no Congresso no ano passado. Em seguida, ponderou que Alexandre deve ter feito a declaração sobre prender quem desconfiasse das eleições "em um momento de cabeça quente". "Prezado e querido ministro Alexandre de Moraes, você não vai cumprir sua palavra, não é?".
O presidente também voltou a criticar o WhatsApp, que se comprometeu a aguardar o segundo turno das eleições para disponibilizar no País uma ferramenta que permite a criação de grupos com milhares de pessoas. Disse que se trata de interferência "clara" na liberdade de expressão, e reforçou que deve se encontrar com o CEO da plataforma para discutir o assunto.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários