Audiência pública discute alterações no Plano Diretor para adequação da política habitacional
Publicada em 13/04/2022 às 17:58
A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) promoveram, na manhã desta quarta-feira (13), audiência pública da revisão do Plano Diretor Lei nº 9.321/2019 para adequação à Política Municipal de Habitação Lei nº 7.016/2008, que contou com a participação da população no auditório do Paço Municipal.
“São alterações legislativas, administrativas e estruturais que visam oferecer condições mais apropriadas para fazer com que a produção de Habitação de Interesse Social e a Regularização Fundiária do município possam acontecer em conformidade aos regramentos postos nas Leis Federal e Estadual vigentes. É importante salientar que a lei preserva as principais bacias hídricas do município. Para a regularização fundiária é necessário tornar o ambiente mais favorável para permitir que os loteamentos consigam se enquadrar”, afirmou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos.
Sinésio apresentou os pontos do Plano Diretor que serão alterados e explanou sobre cada um deles com a explicação da necessidade de modificação. José Galvão explicou as necessidades perante a política habitacional. A equipe técnica da Fumas e UGPUMA abordaram questões como as zonas habitacionais e regularização fundiária propostas.
DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Auditório com pessoas sentadas em cadeiras azuis. À frente, atrás de uma mesa de madeira, estão quatro homens, de frente para o público e de costas para a câmera
População participou e fez sugestões para o projeto de lei
“Para essas alterações são necessárias modificações de alguns dispositivos do Plano Diretor, o que exige uma audiência pública para a discussão do tema com a sociedade. Em seguida, serão avaliadas as sugestões e promovidas as alterações se necessário. O próximo passo é juntar a manifestação dos conselhos e encaminhar para a equipe jurídica e enviar para a Câmara dos Vereadores e promover uma nova audiência pública com as sugestões que foram pertinentes”, explica o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.
Sobre a regularização fundiária, o projeto de lei prevê a transferência da gestão da regularização, sem prejuízo às ações de fiscalização e combate, para a Fumas. “Hoje há a predominância de famílias de baixa renda em núcleos em processo de regularização, por isso permitir que seja realizada pela Fumas”, comentou Sinésio.
A população teve grande participação no evento. Os munícipes participaram tirando dúvidas sobre o tema e opinando com sugestões para aprimorar as questões de política habitacional na cidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários