Prefeitura inicia restauro da Praça Orville Green, na Vila Torres Neves
Publicada em 21/05/2025 às 07:40
Quem passa pela Avenida União dos Ferroviários, na altura do Poupatempo, provavelmente já observou uma praça antiga, que possui um chafariz conhecido como (cabeça de leão) e azulejos portugueses na parede. A Orville Green, praça que fica entre a Rua Abolição e a própria Avenida União dos Ferroviários, no bairro Vila Torres Neves está sendo restaurada pela Prefeitura através dos departamentos de Parques, Jardins e Praças e Zeladoria e Conservação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).
antes e depois: Prefeitura inicia restauro da praça Orville Green
Os trabalhos no espaço, que é tombado como patrimônio histórico do município, incluem reparos no piso, pintura, limpeza do chafariz, dos azulejos e a substituição dos vidros das luminárias, que estavam quebrados.
“Estamos realizando um trabalho criterioso de restauro, respeitando as características históricas do local. A Praça Orville Green é um importante marco para a cidade e a preservação do seu valor histórico é uma das prioridades desta gestão”, destacou Marcos Galdino, gestor da UGISP.
“Estamos realizando um trabalho criterioso de restauro, respeitando as características históricas do local”, Marcos Galdino, gestor da UGISP
A ação integra o plano da Prefeitura de valorização dos espaços públicos e do patrimônio histórico de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários