Cuscuz paulista bem recheado e molhadinho que vai bem em qualquer refeição do seu dia
Ingredientes da receita de cuscuz paulista
600 ml da água do cozimento do frango
450 g de peito de frango cozido e desfiado
2 xícaras(chá) de farinha de milho
1 xícara(chá) de palmito picado
½ xícara(chá) de molho de tomate
½ xícara(chá) de pimentão verde
½ xícara(chá) de azeitonas picadas
3 dentes de alho
1 latinha de dueto ( milho + ervilha) sem a água
1 tomate
1 cebola
1 colher(sopa) de colorau
½ colher(sopa) de sal
2 palmitos e azeitonas inteiros para decorar
Salsinha e cebolinha a gosto
òleo ou azeite a gosto
Ovos de codorna a gosto
Modo de preparo
Numa panela coloque o óleo ou azeite, a cebola e o alho picados, leve em fogo médio e deixe dourar.
Adicione o pimentão e a tomate picados, deixe refogar um pouco, acrescente o molho de tomate, a azeitona, o palmito picado, o dueto de milho verde + ervilha e o frango desfiado.
Misture bem, coloque a água do cozimento do frango, o sal, o colorau, a salsinha, a cebolinha, e deixe ferver por 15 minutos para encorpar.
Decore o fundo e as laterais de uma forma ( 20 cm de diâmetro) de furo central, levemente untada com óleo, com palmito e azeitonas em rodelas, folhinhas de salsinha e ovos de codorna cortados ao meio.
Disponha a mistura do cuscuz, e espalhe bem para ficar nivelado, mas sem retirar a decoração.
Deixe esfriar por alguns minutos para ficar mais firme, e desenforme numa travessa para servir.
E o cuscuz paulista mais gostoso do mundo ficou pronto!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários