Happy Argos’ chega à sua 2ª edição, celebrando o tema ‘Tradições da Gente’
Publicada em 30/05/2025 às 07:00
O Complexo Argos recebe nesta sexta-feira (30) a segunda edição do “Happy Argos”, iniciativa que visa promover a integração de atrações artísticas e serviços, por meio da ocupação do espaço público, da valorização dos talentos e a participação da comunidade interessada em geral. Alinhada à proposta do programa “Escola da Gente”, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) definiu como tema desta edição “Tradições da Gente”, com uma programação das 12h às 20h que irá integrar também a Semana do Brincar na cidade.
Todos os serviços instalados no Complexo Argos, como o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e a TVTEC Jundiaí, e outros serviços, como de equipes de Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
Segunda edição do “Happy Argos” terá como tema “Tradições da Gente”
A programação artística começa às 12h30, com a apresentação do DJ Joka, que volta a se apresentar a cada hora no palco, às 13h30, 14h30, 15h30 e às 16h30. Às 13h, o Engenheiro França apresenta seu show animado ao som do acordeom. Já às 14h, a programação traz uma apresentação de Capoeira, com o grupo do CCI com o professor Java. Em seguida, às 15h, a apresentação de Dança Cigana trará os alunos do CCI com a professora Sara. Já a partir das 16h, o palco do Happy Argos traz uma vivência de Luta de Krav Maga e Taekwondo, promovidas pela Academia KS Gym TKD. E, em seguida, às 17h, tem o show de Rock com a banda “Plástico Bolha”.
A programação do início da noite trará as apresentações de dois corais: às 18h, do Coral do Projeto Arte Movimento e Eu (AME) para servidores da Educação e, às 18h30, do Coral Itália Canta. A partir das 19h, o público poderá conferir uma apresentação de Danças Femininas e, para fechar com chave de ouro, uma Quadrilha animada por educadores.
Além dos foodtrucks com o melhor da gastronomia local, também marcam presença no evento os artistas do Jundiaí feito à Mão e os empreendedores da Rota Turística Afro, do Turismo Jundiaí, além dos artistas do Galpão Criativo, da TVTEC.
Também marcam presença no evento os artistas do Jundiaí feito à Mão, Rota Turística Afro e do Galpão Criativo
Já entre os serviços, os participantes poderão também participar de atividades físicas, vivências culturais, oficinas e demais intervenções, como alongamento, avaliação física, cuidados com a voz, “quick massage”, relaxamento, Arteterapia, oficina de macramê, limpeza de pele e leitura no jardim. Também fazem parte da programação a vacinação da gripe, pela campanha da UGPS; uma expedição mediada de leitura com a Biblioteca Municipal; além de aferição arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e medição de glicemia capilar, com as equipes do Centro Técnico de Enfermagem (CTEC).
O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396. Por conta da programação, a entrada principal de estacionamento do Complexo ficará sem acesso a veículos ao longo da sexta-feira (30). Os servidores e demais usuários de serviços do local poderão utilizar o estacionamento com entrada pela rua José do Patrocínio (bolsão em frente à chaminé) ou o estacionamento externo, localizado na avenida Aristeu Dagnoni.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários