Cia. Jovem de Dança apresenta ‘Pedro e o Lobo’ na Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (01)
Publicada em 28/05/2025 às 09:02
A Fábrica das Infâncias Japy recebe neste domingo (01), a partir das 10h30, a apresentação de “Pedro e o Lobo” com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, um dos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura. A apresentação tem entrada gratuita e por ordem de chegada.
A obra mais importante do mundo sinfônico para crianças, “Pedro e o Lobo” foi composta pelo russo Seguei Prokofiev e conta a história de Pedro, que mora com seu avô em uma casa próxima à floresta. Certa manhã, Pedro sai para passear e é seguido pela pata, pelo passarinho e pelo gato, seus amigos. Preocupado, o avô de Pedro o repreende por temer a presença do lobo na floresta. Mas Pedro desobedece a seu avô e sai à caça do lobo juntamente com seus amigos. Por fim, ele se transforma num herói: prende o lobo e desfila com a presa num grande cortejo.
O espetáculo tem duração de cerca de 30 minutos e classificação indicativa sugerida para crianças maiores de quatro anos.
A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens.
Cia. Jovem de Dança é um dos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC)
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários