COVID-19: Vacinação neste sábado (19) será sem agendamento e ampliação de público
Publicada em 17/02/2022 às 12:15
Neste sábado (19), a vacinação contra a COVID-19 será realizada em quatro pontos na cidade, sem a necessidade de agendamento. A Fábrica das Infâncias e a UBS Novo Horizonte serão dedicadas ao atendimento das crianças entre 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. Já quem tem a partir de 12 anos, e que está com alguma dose em atraso, pode procurar o Parque da Uva ou a UBS Fazenda Grande.
Todos os equipamentos funcionarão das 8h30 às 15h30. Além dos públicos já determinados para as aplicações, o Ministério da Saúde ampliou a dose adicional para os públicos imunossuprimidos entre 12 a 17 anos.
Jundiaí conta com cerca de 116 mil pessoas com alguma dose de vacina contra a COVID-19 em atraso. “As famílias que ainda não levaram os filhos para a aplicação da primeira dose de vacina contra COVID-19 devem buscar um dos postos pediátricos neste sábado (19), sem a necessidade de agendamento, para receber a aplicação. Jundiaí já tem 57% das crianças entre 5 a 11 com a primeira dose aplicada”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.
Vacinação contra COVID-19 na Fábrica das Infâncias, no próximo sábado (19), não terá necessidade de agendamento
Novos grupos
Os imunossuprimidos (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) de 12 a 17 devem receber a terceira dose contra a COVID-19 8 semanas após a segunda aplicação. O mesmo grupo ainda deve receber a quarta dose após quatro meses da terceira aplicação.
Para as pessoas com 18 anos ou mais, o cronograma de aplicação permanece o mesmo: devem receber dose adicional quatro meses após a segunda dose de Pfixzer, Astrazeneca ou Coronavac, ou 61 dias após a dose única da Janssen.
Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) devem receber a dose adicional 28 dias após a segunda dose ou dose única, e a quarta dose depois de quatro meses.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários