Quanto o Faustão ganhava na Globo? Veja salário anterior e o prometido na Band
Em janeiro deste ano, a Globo surpreendeu os telespectadores ao anunciar a saída do Faustão da emissora. Na última quinta-feira (17), a Globo decidiu antecipar a saída do apresentador das tardes de domingo. Descubra quanto o Faustão ganhava na Globo e quanto deverá ganhar na nova emissora, a Band
Diante do anúncio de que Fausto Silva não teria o contrato renovado, no início do ano, começaram as especulações sobre o destino do apresentador. No final de abril, a Band confirmou a contratação do apresentador.
Ainda não há anúncio definitivo sobre quando acontecerá a estreia e como será o formato do novo programa. Este comunicado marca o retorno de Faustão à Band, com passagem entre 1986 e 1989. Recentemente, o apresentador trabalhou na Globo por 32 anos.
O salário de Faustão e outras pessoas famosas sempre foi uma dúvida entre muitos. Por conta destes anúncios, os brasileiros passaram a ficar ainda mais curiosos sobre o antigo salário e, ainda, quanto receberá na Band.
Quanto o Faustão ganhava na Globo? E qual será o novo salário na Band?
Segundo a colunista Cristina Padiglione, do blog Telepadi, Faustão ganhava cerca de R$ 5 milhões mensais na Globo. Este era o maior salário da emissora. Este valor somava o salário e merchandisings.
Na Band, o salário deve ser menor. De acordo com o colunista Fefito, do BuzzFeed, Fausto deve receber um salário de R$ 1 milhão. Apesar disso, ele ainda teria um contrato que possibilitará receber mais por meio de merchandisings.
Fausto Silva fechou contrato de cinco anos com a nova casa. A negociação foi feita com os irmãos Johnny e Ricardo Saad, que são amigos do Faustão.
Antecipação da saída de Faustão da Globo
Na última quinta-feira (17), a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto Silva da Globo. Com isso, Tiago Leifert passou a ser interino no horário deixado pelo Fausto.
O apresentador do Big Brother Brasil estará nas tardes de domingo até que o novo projeto de Luciano Huck ocupe a faixa.
Em comunicado, a Globo informou que a decisão de antecipar a saída de Faustão foi “por razões estratégicas e internas”. Inicialmente, Fausto Silva estaria à frente do “Domingão” até o final deste ano.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários