Palestra Reengenharia de Cardápios está com inscrições abertas
Publicada em 23/06/2021 às 17:13
Estão abertas as inscrições para a Palestra “Reengenharia de Cardápios – Aprenda como valorizar seu cardápio”, realizada pelo Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (COMTUR), em parceria com a La Belle Cuisinie, com o apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). A palestra é aberta para empreendimentos gastronômicos e será gratuita. A inscrição deve ser feita no site.
A palestra será na segunda-feira (28), às 18 horas, por meio de plataforma digital e ministrada pela diretora proprietária da Empresa La Belle Cuisine, Elaine de Araújo, instrutora e supervisora de segurança alimentar pelo Instituto de Hospitalidade, Docente do SENAC Jundiaí, Técnica e graduada em nutrição, formada em ciências políticas e sociais e culinarista desde 1998.
Imagem mostra mesa redonda de madeira, com três pratos com alimentos, macarrão, carnes, dois copos com cerveja e duas taças com vinho tinto.
Palestra visam oferecer capacitação para os empreendimentos gastronômicos
“Podem participar restaurantes, hotéis, lanchonetes, cafés, food truck, sítios que atuem no turismo rural e ecoturismo, bem como outros empreendimentos da área de alimentação”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.
A palestra faz parte das ações vinculadas às metas da UGAAT e oportuniza capacitação a toda cadeia produtiva. “O turismo é de extrema importância nessa cadeia. As palestras visam melhor preparar os empreendimentos para o período de retomada pós-covid e também oferecer conhecimento para que possam aprimorar seus negócios”, afirma o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários