Helicóptero de presidente da Colômbia sofre ataque a balas
Ninguém ficou ferido no incidente, afirmou um porta-voz da Presidência do país
Um helicóptero que transportava o presidente da Colômbia, Iván Duque, e outras autoridades, foi atingido por balas em um ataque nesta sexta-feira, 25, disse ele em uma mensagem de vídeo.
O incidente ocorreu enquanto o helicóptero do presidente voava pela região de Catatumbo, na Colômbia, em direção à cidade de Cúcuta, capital da província do Norte de Santander, segundo Duque.
O que está claro é que este é um ataque covarde em que buracos de bala podem ser vistos na aeronave presidencial", disse Duque.
Além de Duque, o helicóptero transportava outras autoridades, incluindo o ministro da Defesa, Diego Molano, o ministro do Interior, Daniel Palacios e o governador do Norte de Santander, Silvano Serrano.
Ninguém ficou ferido no incidente, afirmou um porta-voz da Presidência.
O departamento de segurança recebeu instruções claras para encontrar os responsáveis pelo ataque ao helicóptero, acrescentou o presidente.
A problemática região de Catatumbo, na fronteira da Colômbia com a Venezuela, é lar de extensas plantações de coca, o principal ingrediente da cocaína. É onde operam guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN), ex-combatentes das Farc que rejeitam um acordo de paz de 2016 com o governo, juntamente com grupos criminosos armados envolvidos no tráfico de drogas.
Neste mês, um carro-bomba foi detonado em uma base militar usada pela 30ª Brigada do Exército em Cúcuta, ferindo soldados colombianos e conselheiros militares dos Estados Unidos.
Molano disse que o ataque poderia ter sido executado pelo ELN, mas o grupo rebelde negou ter qualquer participação no ataque com carro-bomba.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários