Vacinação Solidária supera 80 toneladas e atende famílias em vulnerabilidade
Publicada em 20/05/2021 às 15:03
Com trabalho voltado ao atendimento das famílias com crianças que convivem com o vírus HIV, a Associação de Combate à AIDS Infantil (ACAI), instalada no bairro Anhagabaú, é uma das entidades que recebem doação de alimentos não perecíveis do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).
De acordo com a presidente da entidade, Flávia Botelho, esta parceria estabelecida a partir do cadastrado realizado no Funss, é primordial neste momento de pandemia. “Desde março do ano passado até o mês de fevereiro de 2021, registramos uma perda de 40% em nossa receita, que era obtida, principalmente, a partir das colaborações mensais realizadas pela sociedade civil. Por isso, receber esta doação de cestas básicas do Funss é mais uma garantia de que conseguiremos ajudar as pessoas que precisam”, afirmou.
ACAI Jundiaí: doação do Funss auxiliará no atendimento de 22 famílias e 41 crianças em vulnerabilidade
Atualmente, a ACAI assiste 22 famílias e 41 crianças. “Estes núcleos familiares ficaram ainda mais vulneráveis porque a maior parte de pais e responsáveis é composta por profissionais autônomos. Por isso, toda ajuda é bem-vinda”, disse ela.
A igreja Ministério Internacional Visão Profética (MVIP) também reforça o atendimento às famílias em vulnerabilidade da região da Vila Hortolândia a partir das doações direcionadas pelo Fundo Social. Cerca de 30 núcleos familiares, membros da igreja ou não, são acompanhadas por uma equipe que analisa a real necessidade de cada um. “Fazemos esta avaliação, periodicamente, e muitas famílias enfrentam grandes dificuldades. Por isso, eu sempre digo: este trabalho do Fundo Social é muito importante”, explicou o pastor Airton Juvenal Abílio.
Pastor Airton, da MVIP: trabalho do Fundo Social é extremamente importante
Semanalmente, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí recebe diferentes tipos de doações, oriundas de empresas e também da sociedade civil. No entanto, a maior parte delas chega à unidade, localizada no Parque da Uva, por meio da iniciativa “Vacinação Solidária”, que ocorre em todos os pontos de imunização contra a COVID-19. A iniciativa coordenada pelo Funss foi lançada no dia 29 de março e, até o momento, já arrecadou 82 toneladas de alimentos não perecíveis.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, o engajamento de toda a população se faz necessário uma vez que reforça o atendimento às famílias que precisam de ajuda neste momento de dificuldade. “O Fundo Social sempre realizou um trabalho consistente junto às entidades cadastradas. Com o início da pandemia, o Funss também passou a auxiliar nas medidas adotadas pela Prefeitura para combater a doença e os reflexos sociais e econômicos. Por isso, toda doação que chega até a unidade é de extrema importância e faz diferença”, afirmou ela.
Quem recebe a sua doação?
Além das instituições cadastradas no Fundo Social, também recebe parte destas doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, que faz o atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade. Assim, famílias que não são atendidas por entidades, igrejas e associações de moradores devem buscar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.
Doações podem ser feitas nos pontos de imunização contra a COVID-19
Onde doar?
Os endereços dos pontos de imunização onde ocorre a “Vacinação Solidária” estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Os locais são identificados e contam com o trabalho de voluntários na recepção destes alimentos não perecíveis. Além disso, no Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru, instalado no Parque da Uva, onde a vacina é aplicada com o idoso dentro do carro, não há a necessidade de descer do veículo para fazer a doação. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários