Sinalização: Jundiaí dobra número de novas placas de trânsito instaladas
Publicada em 24/05/2021 às 07:48
Para intensificar aos pedestres e motoristas as orientações de sinalização de trânsito da cidade, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), implantou 708 placas de sinalização de trânsito em vias públicas no primeiro quadrimestre de 2021. O número representa o dobro do que foi colocado no mesmo período de 2020, com 358 placas instaladas. Os dados são da Divisão de Sinalização.
“Esse trabalho é essencial para o trânsito da nossa cidade e exige grande responsabilidade, pois, se tratando de sinalização, estamos lidando com a segurança dos nossos motoristas e pedestres. A preservação da vida é o nosso foco”, destaca o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, lembrando que o mês de maio é dedicado ao tema segurança no trânsito.
Produção das placas é feita por equipes da UGMT, no Complexo Fepasa
Todas as placas de trânsito instaladas pela UGMT são confeccionadas pela própria unidade em galpão do Complexo Fepasa. Das placas grandes e retangulares às menores arredondadas, do corte do metal à colocação do adesivo, tudo saí dali. Como explica o chefe da Divisão de Sinalização, José Pedro Santiago, as placas são instaladas ou trocadas mediante os mais diferentes pedidos.
“Recebemos pedidos da população, por meio do canal 156 e solicitações dos próprios agentes de trânsito, que estão nas ruas e observam os locais que precisam de novas placas ou de trocas”, explica José Pedro.
Além da sinalização vertical, a UGMT também faz a sinalização horizontal, ou seja, a pintura das vias da cidade. Nos primeiros quatro meses deste ano, a UGMT fez a sinalização horizontal de 9,8 mil m² de vias públicas. Em comparação com janeiro e fevereiro, quando foram feitos 3,6 mil m² de sinalização horizontal, os meses de março e abril representaram aumento, com quase o dobro desse trabalho, em um total de 6,2 mil m².
Instalação de sinalização de trânsito dobrou neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado
Maio Amarelo
O gestor Aloysio lembra que, mesmo com toda sinalização necessária e com a fiscalização, outro ponto é fundamental para a boa convivência no trânsito: a conscientização. “Em maio, nossa cidade adere ao movimento Maio Amarelo, com ações direcionadas à educação de trânsito”, explica. “Com a pandemia, voltamos nosso foco principalmente para ações digitais, com a distribuição de materiais para órgãos parceiros e à sociedade civil, além de postagens nas redes sociais.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários