Prefeitura e Sesc discutem parcerias para Jundiaí
Publicada em 08/02/2021 às 17:42
O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta segunda-feira (08), a gerente do Sesc Jundiaí, Celina Kunie Tamashiro, que apresentou os principais projetos programados pela Unidade local neste ano. São propostas que podem resultar em parcerias estratégicas para o Município e vêm somar com os esforços da Prefeitura em diversas áreas.
“O Sesc, por meio de inúmeros projetos, reafirma o compromisso social e educativo, impactando positivamente a região em que atuamos”, afirma Celina.
“Formação de Educadores”, “FABLAB + ETA”, “Exposição Sidney Amaral”, “Português para Pessoas em Situação de Refúgio”, “Valorização Social”, “Mala de Leitura”, “Festival Sons da Terra”, “Espetáculos Cênicos em Escolas e Praças”, “Infâncias e Juventudes”, “Sustentabilidade” e “Mesa Brasil” foram alguns dos projetos citados por Celina e que podem, neste ano, avançar de forma integrada com as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em benefício à população.
“A parceria entre o governo e o Sesc traz formação sólida e melhores oportunidades para a população de Jundiaí. É um exemplo de como a soma de esforços entre os setores pode assegurar o investimento nas pessoas”, afirmou Luiz Fernando. O prefeito antecipou que pretende promover ações integradas também no Mundo das Crianças, sempre com foco no espaço como território educativo para aprendizagem e brincar livre.
Homem e mulher usando máscaras, de pé, em frente a uma mesa, com uma planta de papel em cima
Foram apresentados ao prefeito os principais projetos programados pelo Sesc do Município
Um dos projetos do Sesc-SP, “Tecido Solidário – Saúde, Educação e Geração de Renda”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, e com o Senai continua em andamento na sede do Funss, com o objetivo de capacitar 18 mulheres do Jardim Fepasa, na área da costura, e também gerar renda a partir da costura de 7.000 a 10.000 aventais, que serão utilizados pelos profissionais da Saúde. O material em TNT bem como o serviço de corte foram possíveis graças a empresas parceiras do Município.
Celina esteve acompanhada da coordenadora de Programação, Denise Kieling, e do coordenador de Comunicação, Luciano Domingos da Silva. Participaram da reunião a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, e Paula Mestrinel, assessora de políticas governamentais, que atuam na coordenação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
Sala de reunião, com duas mulheres sentadas em pontos opostos, e um homem ao fundo, atrás de mesa, com papeis em cima.
Para Luiz Fernando, a parceria traz melhores oportunidades para a população
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários