Novos reservatórios de água são vistoriados
Publicada em 11/02/2021 às 10:05
O diretor-presidente da DAE, Walter da Costa, e a gerente de Obras Civis da empresa, Talitha Righi, vistoriaram na terça-feira (9) as obras dos novos reservatórios de água tratada nos bairros Jardim Carlos Gomes, Anhangabaú (dentro da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú, a ETA-A) e Distrito Industrial (R13).
As obras fazem parte do financiamento PAC-FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. Atualmente, a DAE conta com 54 reservatórios distribuídos pela cidade.
A previsão é que o reservatório do Carlos Gomes seja entregue ainda no primeiro semestre de 2021
Apenas no novo reservatório no Jardim Carlos Gomes, que terá capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água tratada, a capacidade de abastecimento será reforçada em mais de 15 bairros, incluindo a Vila Nambi, Jardim Pacaembu, Jardim Tamoio, Vila Rio Branco, Ponte São João, Caxambu e Ivoturucaia.
A previsão é que o reservatório do Carlos Gomes seja entregue ainda no primeiro semestre de 2021. “Com a expansão da cidade, a DAE precisa acompanhar seu crescimento, por isso é importante aumentar a reservação de água tratada. Essas obras ajudarão também a diminuir a incidência de falta de água nos bairros”, explicou Walter da Costa.
Mais água
Também estão em andamento as obras de impermeabilização dos decantadores na ETA-A, que vão ampliar sua capacidade de tratamento de 1.800 litros por segundo até 2.400 litros por segundo.
Junto à ETA, já foi concluída a construção de mais um reservatório de água tratada, com capacidade de armazenar 10 milhões de litros. É o terceiro reservatório localizado na Estação, que terá condições de armazenamento de 30 milhões de litros de água tratada e está em teste de carga.
Também foi concluída a implantação da Estação Pressurizadora de Água Tratada (EPAT) na ETA-A, que tem como objetivo aumentar a velocidade de reposição de água do reservatório elevado, que abastece a zona alta do Anhangabaú.
Além disso, em função do aumento da capacidade de tratamento na Estação, a DAE vai substituir o barrilete, estrutura responsável pela distribuição da água tratada aos reservatórios que integram a unidade. O barrilete antigo, com diâmetro de 1.000 mm e executado em aço, será trocado por um novo, com diâmetro de 1.200 mm, em ferro fundido.
Mais investimentos
A DAE planeja para este ano a conclusão da obra de recuperação do R13, que terá capacidade de armazenar 5 milhões de litros de água tratada. O reservatório vai atender toda a região do Água Doce, Jardim Tulipas e Distrito Industrial.
O investimento total dessas obras é de R$ 36.993.890 e, como já destacado anteriormente, as verbas integram contratos assinados entre a Prefeitura de Jundiaí, a DAE e a Caixa Econômica Federal.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários