GMJ recebe emenda parlamentar para aquisição de equipamentos
Publicada em 05/02/2021 às 18:12
A Deputada Federal Kátia Sastre (PL-SP) esteve na manhã desta sexta-feira (05) visitando as dependências da Guarda Municipal de Jundiaí no Complexo Fepasa, da Prefeitura de Jundiaí, para oficializar a destinação de emenda parlamentar para a corporação, no valor de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos. A Deputada Federal foi recepcionada pelo comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno e pelo Diretor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior. A parlamentar, que é policial militar, visitou o Canil e em seguida a Central de Monitoramento da GMJ.
“Os investimentos realizados em tecnologia e em renovação de equipamentos da corporação já rendem resultados práticos, proporcionando uma cidade mais segura às pessoas. A emenda encaminhada vem a agregar a nossas iniciativas na área da segurança municipal”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, que a recepcionou a parlamentar no Paço Municipal após a visita à corporação.
“Estou muito feliz em conhecer a estrutura da GM, quem ganha com isso é a segurança pública e a população em geral”, comenta a deputada que disponibilizou recursos de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil para a aquisição de duas motocicletas para o patrulhamento preventivo e dois computadores para a Guarda Municipal de Jundiaí que já estão em processo de licitação para a compra.
Foi apresentada à parlamentar, a instalação do Projeto de Segurança do Estande de Tiro Virtual. “Este sistema virtual em nosso estande de tiro, permitirá mais facilidade para o treinamento tático e outras modalidades dos profissionais da segurança pública do Aglomerado Urbano”, explica o diretor Diógenes.
Deputada se reuniu com os representantes da GMJ, na sede da corporação
O comandante Moreno destacou a importância da visita da parlamentar e pelos recursos encaminhados à segurança pública da região. “A Guarda Municipal de Jundiaí vai avançar ainda mais com os investimentos obtidos e com os que virão através das emendas” ressalta.
A vereadora Quézia de Lucca, que esteve presente na visita ratificou a qualidade e a estrutura dos serviços prestados pela GM para a população.
A Guarda Municipal de Jundiaí inaugurou em novembro de 2019 no aniversário de 70 anos da corporação, o seu novo Estande de Tiro, localizado no Distrito Industrial. Com o novo espaço, a GMJ passa a oferecer estrutura completa na capacitação e treinamento dos agentes de segurança pública de Jundiaí e região.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários